quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Projeto Fotográfico autoral: A beleza do envelhecimento.

A magia da fotografia pode nos levar de volta ao passado ou simplesmente registrar o presente. Para quem está por trás das lentes, em fração de segundos, antes, durante e depois de cada clique a sensibilidade do profissional se aguça na ânsia de mostrar o produto final acado da melhor forma possível.

Recentemente a fisioterapeuta Natalia Guerreiro Ferreira(foto), moradora em Ribeirão Bonito, onde tem sua clínica,  tomou gosto por fotografar, a ponto de se inscrever em um curso para iniciantes. De saída já adquiriu um belo equipamento da marca Nikon e se propôs a desenvolver um projeto nas unidades do SUS onde presta serviço, que batizou  de: "A Beleza do Envelhecimento". Algumas dezenas de fotos foram batidas por Natalia, tendo como figura central, o idoso.
Em seu facebook e numa parceria com o Blog do Ronco, essas fotos foram sendo apresentadas na medida em que seu trabalho foi avançando e evoluindo, a ponto de expor seu projeto na UFSCAR em São Carlos.

Sempre entusiasmada com o seu projeto fotográfico, Natalia se inscreveu em um concurso promovido pelo Ministério da Saúde sobre o "Mapeamento de Experiências Exitosas Estaduais e Municipais", realizado pelo sexto ano pelo MS. A surpresa veio com a escolha de seu projeto, ficando entre as 14 selecionadas em todo o país. A apresentação oficial do seu trabalho ocorreu na capital federal, em Brasília, na semana passada. O único trabalho do Interior de São Paulo escolhido, foi a fotografia como ferramenta de trabalho no SUS, Projeto fotográfico autoral: A Beleza do Envelhecimento, de Ribeirão Bonito


Evento acima, em Brasília
                          Nesta semana, Natalia foi convidada para fotografar os idosos do Asilo da Associação São Vicente de Paula, em Dourado e, mais uma vez, a Beleza do Envelhecimento foi retratada.

Natalia se preparando para o clique com o Sr. Gonçalo
 Foto Finalizada do Sr. Gonçalo
Preparando...
Senhora Toyoco.....a beleza da fotografia....

O Blog do Ronco continuará mostrando o trabalho da fisioterapeuta Natalia, com os idosos  da Associação São Vicente de Paula, em Dourado, em novas postagens.

Nenhum comentário: