quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

PM forma 100 alunos da rede municipal pelo Proerd

Alunos da rede municipal de ensino de Dourado 

Em evento realizado ontem, terça(4) no Centro Juvenil São Domingos Sávio, foi realizado a formatura de 100 alunos da rede municipal de ensino, pelo Proerd - Programa Educacional de Resistência às Drogas. Todos os alunos receberão diplomas e também foi instituído  troféus aos que mais se destacaram nos ensinamentos oferecidos pela Polícia Militar de São Paulo. O prefeito Juninho Rogante e o Presidente da Câmara Braz Desajacomo prestigiaram a formatura dos alunos. A vereadora  Claudia Batista fez parte da mesa de convidados. 
Integrantes da mesa de convidados 

O comado dos trabalhos esteve a cargo do Sargento da PM Patrick de quem  as crianças receberam os diplomas. A apresentação ficou por conta do Cabo da PM Osni.
Sargento Patrick ao lado de aluna que recebeu diploma  pelo Proerd 

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, tendo como missão e visão:

Missão: ensinar aos estudantes boas estratégias de tomada de decisão para ajudá-los a desenvolver habilidades que os permitam conduzir suas vidas de maneira segura e saudável.

Visão: construir um mundo no qual os jovens de todos os lugares estejam capacitados para respeitar os outros e para escolherem conduzir suas vidas livre do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos.

Os objetivos específicos do programa incluem: 
  • Desenvolver nos jovens estudantes habilidades que lhes permitam evitar influências negativas em questões afetas às drogas e violência, promovendo os fatores de proteção.
  • Estabelecer relações positivas entre alunos e policiais militares, professores, pais, responsáveis legais e outros líderes da comunidade escolar.
  • Permitir aos estudantes enxergarem os policiais militares como servidores, transcendendo a atividade de policiamento tradicional e estabelecendo um relacionamento fundamentado na confiança e humanização.
  • Estabelecer uma linha de comunicação entre a Polícia Militar e os jovens estudantes.
  • Abrir um diálogo permanente entre a "Escola, a Polícia Militar e a Família", para discutir questões correlatas à formação cidadã de crianças e adolescentes.

Nenhum comentário: