terça-feira, 20 de novembro de 2018

Premier Pet, Grandfood e Ong UNIDO aprovam ampliação de reforma na Igreja Matriz de Dourado

A reforma da Igreja Matriz de Dourado inicia segunda fase de reformas com o apoio da Premier, Grandfood e Ong UNIDO
Igreja Matriz São João batista - Dourado/SP

A Premier Pet, Grandfood e Ong UNIDO, juntas patrocinaram a pintura da Igreja Matriz São João Batista de Dourado, a pedido do Padre Juliano. Alguns reparos também foram executados ao longo do período de trabalho de uma empresa contratada para esse serviço. Ocorre que a Matriz ainda carece de algumas reformas, motivo pelo qual o Padre Kecio Henrique esteve reunido com integrantes da UNIDO e com a presença do industrial e empresário Flavio Maluf,  no último sábado(16), na sede da entidade. 

Na oportunidade, Padre Kecio solicitou ajuda para mais algumas reformas que se fazem necessárias para que a bela Igreja possa ser definitivamente entregue a comunidade, totalmente restaurada. 

Vitrais, portas, reforma da torre que se encontra em péssimas condições, pois no seu interior pombos fazem ninhos pela falta de vidros e os dejetos que são depositados aos montes naquele local e também a calçada em volta da Matriz que está totalmente danificada. 

No início desta semana, Flavio e o grupo da UNIDO resolveram ampliar a reforma da Igreja, priorizando os trabalhos na torre e na calçada em volta, para que não haja infiltração no alicerce da edificação. Dessa forma está aprovada mais uma etapa de restauração. Para o ano que vem, há a possibilidade de continuação dos trabalhos focando os vitrais e portas. 

Padre Kecio recebeu a notícia da segunda etapa da reforma na manhã desta terça(20) e disse: "Essa segunda etapa da nossa Matriz, é mais uma conquista que fizemos. A torre com seus problemas, e a calçada danificada, são urgências que não podemos deixar para depois. Nossa eterna gratidão as empresas e Ong que patrocinam esta reforma"
Fotos: Ronco/Marcelo D'Elia

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns a todos os envolvidos! É muito gratificante saber da continuação da reforma da nossa Igerja Matriz!!