quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Eleição para Presidente do Brasil - 2º Turno



O 2º turno das eleições presidenciais tem início com uma vantagem confortável ao candidato Jair Bolsonaro sobre seu opositor Fernando Haddad, diz o DataFolha em pesquisa divulgada ontem, quarta(10):  Bolsonaro 58% - Haddad 42% - Votos Válidos. A Pesquisa da XP mostra Bolsonaro com 59% e Haddad com 41% - Votos Válidos.  
Essa fase de eleição dura 17 dias, a partir de hoje, quinta(11), e o eleitorado na sua grande maioria parece que escolheu a que lado ficar. O apoio dos demais candidatos derrotados nas urnas, acho que pouco influenciará na decisão final, ainda que mal comparado, virou um Palmeiras x Corinthians,  onde cada torcedor não deve mudar seu voto para o outro lado, quem é Bolsonaro e quem é Haddad não mudam seus votos. 

A estar correto os argumentos mencionados, há uma enorme chance do candidato Bolsonaro se sair vitorioso no próximo dia 28 de outubro. 

O Jornal Estadão divulgou hoje, o staf de cada candidato: 

Fernando Haddad - PT
Luiz Dulce - Agenda 
Gilberto Carvalho - Movimentos Sociais 
Paulo Okamoto - Estrutura 
Chico Mecena - Finanças 
Gleise Hoffman - Coordenadora Política Executiva 
Sergio Gabrielli - Coordenador Geral Executivo 
Emíli de Souza - Articulação Política 
Ricardo Berzoini - Articulação Política 
Jaques Wagnaer - Articulação política 
Nuncio Briguglio - Comunicação 
Laio Moraes - Comunicação 
Frederico Assis - Agenda 
Leonardo Bachini - Comunicação 
Celso Amorim - Representantes de grupos: MST MTST, CUT CMP 
Coordenação Política: 
Franklin Martins, Narcio macedo, Paulo teixeira, José Guimarães, Alexandre Padilha, Ruy Falcão, Aloizio Mercadante e José Genoino.

Jair Bolsonaro - PSL
General Augusto Heleno - Assuntos de Segurança, Defesa e Relações Exteriores 
General Oswaldo Ferreira - Coordena Debates Técnicos, principalmente na área de transportes 
General Alécio Ribeiro Souto - Lidera discussões sobre Educação, Ciência e Tecnologia
Paulo Guedes - Economia, Fazenda, Planejamento e Indústria 
Hussien Kalout - Relações Exteriores 
Nelson Teich - Saude 
Mario Jorge Mendonça - Macroeconomia 
Roberto Ellery - Macroeconomia 
Guilherme Fernandes Neto - Segurança Pública 
Fabiano Pomper mayer - Logística 
Sergio Soares - políticas Sociais 
Alex Felipe Rodrigues Lima - Inteligência e Contra Inteligência 
José Eustáquio Ribeiro Vieira Filho - Agronegócio 
Guilherme Resende - Estímulo à Concorrência
Marcio Bruno Ribeiro - Modelos e Previsão de Cenários.

2 comentários:

arnaldo davoglio disse...

O caminho do crescimento alucinante, com alucinante concentração de renda e destruição do país no médio prazo é o caminho da ditadura???????. No mesmo estilo da ditadura de 64, ou seja, um país que vai muito bem obrigado, enquanto o povo vive com água barrenta, pão seco e ração. Se preferirmos o caminho do verdadeiro desenvolvimento econômico e social, aí temos que reforçar nosso compromisso com a DEMOCRACIA, mantê-la, cultivá-la e garantir que ao invés do Brasil ir bem, o povo brasileiro é que seja partícipe principal do crescimento econômico, auferindo rendimentos compatíveis e aumentando a participação da renda e dos salários como proporção do PIB ?????????????????????????????.

Elvio disse...

Deus nos livre dessa quadrilha do PT!
Vejam os nomes que compõem o staf do candidato do PT. Tudo "mais do mesmo". Sempre os mesmos socialistas caviar que demonizam o capitalismo, mas cruzam os céus do Brasil em campanha com jatos executivos e comunicando-se com seus iphones.
Abram seus olhos e arejem sua mentes. Ignorem as fake news e concentrem-se apenas no que já foi apurado e documentado pela justiça.
Bilhões de reais desviados para o bolso e para as campanhas desses socialistas que "lutam pelo povo".
É absurdamente incrível alguém que esteja fora do raio do bolsa família (esses que tenham realmente que preservar seu sustento mínimo) possa defender essa "laia", e pior, possa votar em um candidato que vai empurrar novamente o Brasil para a lama!!
Considerado um dos piores prefeitos de SP, perdeu sua reeleição para votos brancos e nulos, e agora, ungido pelo presidiário psicopata que se autointitula o "Salvador", parece acreditar que apenas mudando a cor de sua propaganda política, afastando o "vermelho atraso" de suas postagens e adotando falsamente o verde/amarelo de nossa bandeira, conquistará o tão sonhado trono da "socialmonarquia" criada por seu padrinho!!
Mas, voltando a Ele, Deus nos abençoe, nos livre e guarde desse destino!!