segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Padre Juliano fala de sua saída de Dourado, ao Blog do Ronco

Ronco: Padre Juliano, a comunidade, no domingo(9) recebeu a notícia através do senhor, que estaria sendo transferido para outra paróquia de uma outra cidade, o que tem a dizer?

Padre Juliano Carlos Alécio: Fui eu mesmo quem dei a notícia. Na verdade, não fui transferido. Após um período razoável de oração e reflexão, escrevi minha carta de renúncia e entreguei ao bispo. Para que um pastor possa tratar bem suas ovelhas, ele precisa estar bem, principalmente de saúde, e eu não podia ser incoerente. 

Ronco: Padre Juliano, um pouco mais de 6 meses foi o período que dedicou às atividades administrativas e religiosas, a frente da Igreja Católica de Dourado, tendo total apoio do Bispo Diocesano Dom Paulo Cezar Costa, como o senhor avalia esse período?
Padre Juliano: Acredito que, dentro das minhas limitações, dei o máximo de mim.

Ronco: Qual a mensagem que deixa para a população de Dourado e em especial aos católicos douradenses?
Padre Juliano: À população agradeço todo carinho recebido e apoio. Aos católicos peço que jamais deixem de amar e ser Igreja.

Nota do Ronco: É com tristeza que recebo a confirmação do próprio Padre Juliano que deixará Dourado. Ao longo desses 6 meses, tive o prazer e o privilégio de conhecer um pouco do caráter, da honestidade e do trabalho do religioso. Dividimos por diversas vezes a bancada do Jornal da SDS e sou testemunha de sua luta pela justiça. Só me resta desejar ao amigo, que Deus continue iluminando seu caminho por onde quer que esteja.  Com os meus respeitos, Padre Juliano.

4 comentários:

FFrederico Alfredo Verona disse...

Tarde demais. Iludi a todos . O mal já está feito.

Welson disse...

Pena! Grande ser humano. A missão que lhe foi designada não era nada fácil e todos sabem bem disso.

Anônimo disse...

Com certeza,mas conseguiu cumprir sua missão, tomara que venha outro que continue essa missão e não permita que volte a ser a bagunça que era !!!!

Jow disse...

Atah, deve ter um motivo muito forte pra ir embora assim. Logo mais saberemos do real motivo. Não existe nada quer não possa ser desvendado sem um pouco de esforço.