sábado, 15 de setembro de 2018

ONG UNIDO realiza sua primeira assembleia em sua sede em Dourado

UNIDO discute projetos que possam ajudar no desenvolvimento de Dourado
Reunião dos integrantes da ONG UNIDO de Dourado

A ONG UNIDO - União para o Desenvolvimento de Dourado realizou sua primeira reunião oficial em assembleia, onde foram escolhidos os três membros do Conselho Fiscal da entidade. Os trabalhos tiveram início às 11h20, deste sábado(15), em sua sede à Rua Demétrio Calfat, centro de Dourado, com a presença dos seguintes integrantes: Flavio Maluf(Presidente do Conselho de Administração) Marcelo D'Elia(Presidente da Diretoria Executiva) Luis Antonio de Faria Braga(vice Presidente do Conselho de Administração) Dorival Munhoz(vice Diretor Executivo) e os membros: Marcos Oliveira, Mario Nelson Bueno, Lorival Verillo, Horacio Berlink Neto e  Carlos Eduardo Braga.

Marcelo D'Elia abriu os trabalhos com a primeira pauta do dia, a escolha dos integrantes do Conselho Fiscal que foram eleitos por unanimidade dos votos dos presentes para o biênio 2018/2019. Os escolhidos foram: Lorival Verillo, Marcos Oliveira e Carlos Eduardo Braga

Os dois assuntos que fizeram parte da pauta da assembleia foram resolvidos rapidamente, a eleição do conselho fiscal e os objetivos de curto e longo prazo da entidade.

Terminada essas duas pautas, os integrantes da UNIDO passaram a discutir assuntos de interesses da comunidade local e os projetos que a entidade poderia apresentar e viabilizar para Dourado. 
                                                                                                            Foto: Ronco
Antes mesmo dessa reunião, integrantes da ONG já haviam se reunido com o  industrial Flavio Maluf(foto), para apoiar e patrocinar a reforma e pintura da Igreja Matriz São João Batista. Houve um consenso, e a Premier Pet, a Granfood e a ONG UNIDO, aportaram recursos para tal obra, que já se encontra em andamento.

Um projeto que está em estudo pela UNIDO, é a realização de algumas palestras com temas diversos que pudessem capacitar os jovens da cidade. Outros projetos também estão no menu de ações da entidade,  com o objetivo de ajudar no desenvolvimento de Dourado. 

A reunião terminou por volta das 13h30.
Fotos: Ronco

6 comentários:

Anônimo disse...

Apesar do presente sombrio, o futuro será, com certeza, brilhante...surgiu uma esperança para Dourado.Em breve, o mal será removido...

CELIA disse...

Uma dúvida, por favor: O assunto IPTU está sendo cuidado pela ONG?
Grata.

Sergio Ronco disse...

Prezada Celia, o assunto IPTU foi motivo de reunião com o Presidente do Conselho da Unido, o Dr. Flavio Maluf o Diretor da UNIDO Marcelo D'Elia e o Prefeito Juninho Rogante que prometeu que o IPTU seria baixado a níveis de 2017. O Prefeito Juninho disse textualmente que foi um ERRO ter aumentado e que irá voltar ao que era. Porém, a UNIDO gostaria que isso se desse já para 2019, o que ainda não está definido. Para a UNIDO, a população tem que receber já para o próximo ano, os carnês com os valores como eram.

Sergio Ronco disse...

Para os NÃO avisados os comentários só serão aceitos, mediante registro, conforme manda a Lei que prevê responsabilidades aos comentaristas. Tem pessoas que fazem comentários, reclamam que não foram postados e esquecem de que são ANONIMOS. Ora, se quer participar, mostre a cara e registre-se devidamente.

Luiz Esteves Neto disse...

Se o anônimo for a favor da sua ideia aí pode né, pois nesse texto tem um anônimo aceito. Passar bem senhor Sérgio Ronco.

Ailton disse...

Para integrar ou cooperar com esta ONG existe algum critério?
Também quero ver esta Dourado próspera e diferenciada...