segunda-feira, 10 de setembro de 2018

O cliente não merece esse tratamento....


Não é a primeira vez que faço esse comentário....mas nada mudou de lá para cá....
                                                         Foto batida em 10/09/2018

Sergio Ronco
Chega a ser desumano o tratamento oferecido para o cidadão que procura a agência do correio em Dourado. Hoje a agência, além do serviço de postagens, trabalha como posto avançado de um certo banco.

Para que o leitor possa entender melhor, eu explico apenas como exemplo e que reflete a realidade: Cheguei na agência para fazer um pagamento às 13h00 e saí às 14h00, após ser atendido. Pois bem, e aqui não vou entrar em detalhes do tempo de 60 minutos à espera, pois poderão dizer que é início de mês e o movimento nessa época do mês é grande e atípico.

Refiro-me à falta de espaço físico para que a população possa aguardar em local adequado, tendo à disposição  bebedouro, banheiro, ventilador ou ar condicionado(que funcionem) e senha para ser distribuídas aos usuários. Pela informação colhida, há mais ou menos 60 dias o aparelho quebrou e a senha no visor está parada no número 690 durante todo esse tempo.

O local possui 3 cadeiras para idosos e uma uma placa que diz que ali tem atendimento prioritário, eu pergunto: como, se não há fila própria e nem senha para essa finalidade. Ou será que o prioritário tem que gritar e se apresentar para ser atendido com prioridade? O correto é senha prioritária, ou estou errado?

Na maior parte do tempo que passei na fila, havia apenas um atendente. Depois chegou o segundo atendente, mas não por muito tempo, pois próximo das 14h00, um deles encerrou temporariamente o atendimento ao público, pois precisava preparar as entregas que seriam feitas ao caminhão do correio que estava por vir.

Quero deixar BEM CLARO que os funcionários fazem o dever deles, e que por sinal, atendem muito bem o público. Está Claro?

O pior disso tudo, é a forma como o público tem que aguardar o atendimento. Em pé, pois só exitem apenas 3 cadeiras como mencionei,  a maioria dos que ali estão, aguardam na parte externa da agência na calçada ou mesmo no meio da rua,  debaixo de um sol escaldante, pois o espaço no interior ao público não chega a 10 metros quadrados, sem água disponível e sem banheiros, de fácil acesso. E tem mais, ainda por cima, colocaram nesse restrito espaço,  um ponto de entrega de antenas para TVs. Ali encontram-se idosos, crianças, mulheres que certamente mereceriam um atendimento melhor e qualificado. O que eu vi, foram pessoas se abanando pelo forte calor e totalmente desconfortáveis.

Será que esse assunto não merece a atenção de um vereador da cidade? Um parlamentar que possa lutar pela melhoria do atendimento ao público?

Se eu estiver equivocado com esse meu comentário, por favor, delete.

Um comentário:

Jão disse...

Com certeza deve ter alguma lei que trata do assunto.
Mas como é um serviço prestado por uma empresa pública, pouco importa quem está do lado de cá do balcão de atendimento.