terça-feira, 14 de agosto de 2018

Vereadores de Ribeirão Bonito fazem denúncias pela falta de ambulâncias na cidade

Vereadores inconformados com a falta de ambulâncias na cidade
Vereadores Nelson de Souza e Dimas Tadeu Lima

O Blog do Ronco recebeu uma ligação telefônica do vereador de Ribeirão Bonito Nelson de Sousa(PSB), às 13h15 desta terça(14). Notava-se que o parlamentar estava alterado mostrando-se indignado por conta de um fato que está ocorrendo no Distrito de Guarapiranga, onde de acordo com o vereador, uma moradora  teria sofrido um  AVC - Acidente Vascular Cerebral  há algum tempo, necessitando de cuidados médicos com a  necessidade de transferência diária para um hospital de Araraquara para tratamento.

Segundo Nelsinho, como é conhecido, nas últimas três semanas a paciente precisou de ambulância e não teria sido atendida. Ontem, segunda(13) Nelsinho ligou pra o prefeito que se comprometeu em resolver o caso. Como não teria resolvido, a família se utilizou de carro particular para leva-la à Araraquara. Chegando no hospital os médicos teriam desaprovado a forma como foi transportada, uma vez que haveria a necessidade de transporte em maca.

"É coisa grave cara, é sério", disse Nelsinho, que está pensando numa forma dos vereadores se cotizarem para pagar uma ambulância particular." Você liga para o prefeito agora e ele desligou o telefone....falta de respeito com a população....prefeito sem responsabilidade, estão brincando com vida, não é brincadeira, é prioritário a saúde", disse o parlamentar, que chegou a xingar o prefeito por telefone.

Ao lado do vereador Nelsinho, estava o presidente da câmara Dimas Tadeu Lima(DEM) que também conversou com a reportagem e fez nova denúncia. Segundo o presidente do legislativo, hoje, terça(14) bebê recém nascido por volta das (10h30/11h00) no hospital de Ribeirão Bonito, a pedido do pediatra, necessitava de transferência para a UTI de  hospital de São Carlos, e até o momento da ligação(13h15), não havia ambulância para essa transferência. Segundo Dimas, o bebê estava estabilizado porém ainda seria preciso transportá-lo para a UTI. No relato, Dimas disse que solicitaram ajuda para Dourado, porém as ambulâncias estavam ocupadas, não podendo, desta vez, atender o pedido. O presidente da câmara disse que a secretaria da saúde estaria tentando locar uma ambulância, mas para o parlamentar,  poderia demorar muito e prejudicar o pronto atendimento.

Em Tempo: Por volta das 15h00 desta terça(14), a paciente que sofreu AVC, passou pelo Pronto Socorro de Ribeirão Bonito transportada por automóvel particular, pois não havia ambulância disponível

Nenhum comentário: