terça-feira, 7 de agosto de 2018

Porque os bancos não se responsabilizam integralmente pelos cheques sem fundos?


Que tal um Projeto de Lei onde os bancos se responsabilizariam integralmente pelos cheques sem fundos emitidos pelos correntistas? Afinal, se o banco aceita o cliente e lhe fornece talões de cheques, após um cadastro minucioso, é porque confia no seu cliente. Dessa forma nada mais justo que se responsabilizar pelos cheques chamados "frios". Se acham que as informações são insuficientes para que possam se responsabilizar, que criem um filtro maior. Apenas uma ideia, pois a cada dia, me parece que o cheque está cada vez mais DESACREDITADO.

6 comentários:

Unknown disse...

Na verdade o Banco é cúmplice, já reparou que o cheque sem fundo de cliente bom, volta por qualquer outro motivo, exceto falta de fundos???....

Anônimo disse...

Que comentário imbecil. Cheque sem fundos é 171. Só que ninguém é preso por isso.

Jão disse...

kkkkkkkkk. Cada ideia. Quem fez este texto deve estar louco.
É a mesma coisa que dizer que nós do povo trabalhador temos ou somos obrigados a pagar pelas regalias dos nossos governantes porque nós os elegemos!
Não sei, posso estar "viajando na maionese", mas como dizem por aí que o governo é empregado do povo, quer dizer que sou da sociedade de patrões, correto?
Como é que se explica esse negócio de não participarmos de quando, como e quanto vai aumentar o subsídio desses políticos seja na esfera municipal, estadual ou federal? Assim como ocorre nas assembleias entre empresas e sindicatos para negociar o dissídio.
OBS: Não seria melhor propor um projeto de lei à câmara dos deputados onde levassem para votação quando e como seria o aumento desses subsídios levando em questão a situação econômica do país?
Faça algo pensando na maioria e não no próprio interesse. Senão daqui a pouco vou acabar acreditando que essa reportagem foi escrito por mais um político que só pensa em si.

Anônimo disse...

Se você acha que a reportagem é ruim você deve estar com cheques enrolados por aí!!!!

Anônimo disse...

Geralmente quem tem comércio sofre com esses cheques, pois as pessoas vão fazem as compras e o comerciante que perde, eu acho correto se bem que em Dourado por ser cidade pequena todos sabem quem são as pessoas que não tem crédito um comerciante fala para o outro !!!!

Jão disse...

Jão para Anônimo das 11:55.
Ainda bem que não trabalho com cheque.
Antigamente cheque era sinal de bom status. Somente alguns tinham.
Hoje o dinheiro é no plástico e futuramente será cada vez mais.
As minhas compras pago no débito, desconta da minha conta no ato da compra.
Jão para Anônimo das 12:00.
Acho estranho o editor do blog colocar comentários com horários muito próximos, mas enfim... não é o mérito em questão.
Como assim?
"..todos sabem quem são....e bla bla bla", não seria melhor se "todos" cuidassem da sua vidinha?