sábado, 4 de agosto de 2018

Por favor Padre Morales, não deixem soltarem fogos barulhentos, na segunda-feira

Encarecidamente Padre Morales, em nome dos enfermos, das crianças, dos idosos, dos animais e daqueles que necessitam de descanso, NÃO PERMITA QUE SOLTAREM ROJÕES  na próxima segunda-feira(6) em nome da tal tradição da tal ALVORADA. Um pedido seu, garanto que será atendido. Por favor, faça respeitarem  àqueles que não comungam dessa ideia distorcida de homenagem. Estamos em pleno 2018, já está na hora de conscientização de que o direito de um de cidadão vai até onde começa o direito do outro cidadão. Há um limite para isso. Siga o exemplo do  Padre Juliano em Dourado que proibiu por Decreto o uso de artefatos barulhentos em eventos religiosos e festivos da Igreja Católica local.

Faço votos para que a Festa de Agosto,  comemorando o aniversário da cidade, seja realmente festiva e de união das famílias. Parabéns Ribeirão Bonito, SEM FOGOS!

Obrigado em nome de boa parcela da população....
Sergio Ronco

9 comentários:

Anônimo disse...

A votação, recente, revelou ignorância ou má-fé?

Os Perigos e Principais Consequências dos Fogos(cães).
Fugas, perdidos eles podem ser atropelados ou mesmo provocar acidentes.

Mortes, enforcando-se na própria coleira quando não conseguem rompê-la para fugir, ou mesmo ao tentarem passar por vãos pequenos. atirando-se de janelas, atravessando portas de vidro, batendo a cabeça contra paredes ou grades.

Ferimentos, quando atingido ou quando abocanham rojão achando que é algum objeto para brincar.

Traumas Emocionais, resultando na mudanças de temperamento para agressividade.

Ataques contra os próprios donos e outras pessoas.

Brigas com outros animais com os quais convivem inclusive.

Mutilações, no desespero de fugir atravessando grades e portões.

Convulsões (ataques epileptiformes).


Afogamento em piscinas.

Quedas de andares e alturas superiores.

Aprisionamento indesejado em lugares de difícil acesso na tentativa de se protegerem.

Paradas cardiorrespiratórias etc..

Anônimo disse...

Será que esse padre vai ter essa consciência ?

Anônimo disse...

Concordo chega de fogos em ribeirão bonito mas pelo jeito não adianta pedir

Unknown disse...

Espero q esse pedido tenha resultado. O padre tem q dar exemplo de respeito ao proximo
. Se ele nao fizer isso quem fara?

Joaquim Carlos disse...

Ribeirão Bonito, Guarapiranga, Dourado, estão muito bem obrigado, estão com a educação, segurança e saúde em ordem, os funcionários públicos contentes com os aumentos salariais recebidos, esta tudo correndo nos trilhos.
Os políticos não foram contra a aprovação de aumentos de IPTU de 100%, mas querem aprovar lei contra fogos de artifícios.
Mais uma vez pergunto "Os cães podem latir dia e noite que não estarão incomodando vizinhos, enfermos e idosos".
O momento do país é de canalizar forças para objetivos maiores.

Sergio Ronco disse...

Enquanto isso Joaquim Carlos, que se danos os enfermos, os idosos, as crianças, e os animais,não é???? Na SUA TEORIA UMA ERRO JUSTIFICA O OUTRO....RESPEITO SUA OPINIÃO MAS NÃO CONCORDO....ABRAÇO!

Emilio Minutti disse...

Como eu gostarai de não poder mais ter que pausar uma conversa com amigo, ver meu pai idoso conseguir ouvir a musica inteira com apresentação do Boldrim e não apenas um trecho por que um carro passou com o som seja ela particular , propaganda de rodeio , loja de móveis, escapamento aberto, etc, mas !!!!! Eu apoio a iniciativa de reduzir a poluição sonora, porém, realmente não são apenas os rojões que icomodam, temos poucas manifestações populares na região que usam este tipo de fogos, porque então não se dedica um lugar afastado para isso, aqui em Dourado o sino da igreja foi calado por um bom tempo, será que estamos realmente focando o ¨problema¨ da maneira correta ?

Joaquim Carlos disse...

Sérgio, é muito mimimi, pois todo esse movimento, na verdade é pelos pets, os enfermos e idosos veem em segundo plano, é só verificar todas as postagens e projeto de lei (que na verdade é média com a população), pois na hora de votar contra o aumento do IPTU, na fazem.

Anônimo disse...

É só o povo ter consciência e não soltar mais fogos barulhentos, não precisa ter lei proibindo. Chega de demagogia. Esses vereadores tem coisas muito mais importantes para fazer, mas ficam aí com baboseira. Guarapiranga a saída para Araraquara está com uma obra que não acaba nunca, é uma barreira só, lombadas sem pintar. Em Dourado existe rua sem asfalto, sem guia sarjeta e sem esgoto no perímetro urbano, áreas verdes num mato só, calçadas é uma calamidade. Se fogos for a prioridade nº1 estamos perdidos.