sexta-feira, 13 de julho de 2018

Prefeito de Dourado se reúne com lideranças da ONG Unido.

A pedido do prefeito de Dourado Juninho Rogante, o Presidente da Premier Pet Flavio Maluf e o Presidente da Diretoria Executiva da "Ong Unido", Marcelo D'Elia, receberam o chefe do executivo douradense no escritório da Premier, às 18 horas desta sexta(13). A reunião durou cerca de duas horas.

A pauta da reunião versou sobre os problemas enfrentados pela administração pública municipal e os desafios para o futuro da cidade. De acordo com informações, Juninho Rogante reconheceu que o fato de ter anunciado no início do ano que o aumento do IPTU – Imposto Territorial Urbano seria majorado em  100% foi mal avaliado e um erro. Mesmo após muita polêmica, tendo anunciando o reajuste dos atuais 35%, poderia ser revista essa decisão, para o ano de 2019, sinalizando a disposição de voltar a cobrar o IPTU aos índices em 2017. O mesmo poderá ser avaliado quanto ao aumento aplicado do ISS – Imposto Sobre Serviço, também voltando aos patamares anteriores.

Para Flavio e Marcelo, essa é uma questão crucial para que a população possa garantir um maior poder aquisitivo e os empresários voltarem a investir na cidade.

Além dessa pauta do IPTU, foram apresentadas ao prefeito, 10 itens que fazem parte de um conjunto de reivindicações sugeridas pela organização não governamental UNIDO. O prefeito Rogante recebeu as sugestões e prometeu estudar a possibilidade de realizá-las.

De acordo com o Presidente da Premier Pet, que também ocupa o cargo de Presidente do Conselho de Administração da "UNIDO" Flavio Maluf, ouvido pelo Blog do Ronco, disse que a reunião foi muito produtiva e aguarda que a prefeitura de Dourado possa realizar todos os 10 itens apresentados pela UNIDO, pois se tratam de interesses da própria população. 

Marcelo D'Elia falou a reportagem, que o objetivo maior da Ong, é o da promoção do  desenvolvimento da cidade, portanto espera poder trabalhar em conjunto com a administração promovendo o progresso da cidade.
Pauta sugerida pela "ONG UNIDO" ao Prefeito de Dourado Juninho Rogante

1) Reverter o IPTU e ISS  ao nível anterior, ano de 2017, pois entendemos que houve crescimento da arrecadação do Município, o que dispensaria tal aumento;

2) Providências para restaurar  o prédio da escola Senador, evitando o risco atual que as crianças estão correndo diariamente;

3) Restaurar o prédio do CIREC;

4) Restaurar o prédio da Rodoviária; 

5) Solucionar problema de inundação na Avenida da Saudade, em frente ao Supermercado Araújo;

6) Implementar o plano de saneamento básico, para equacionar o problema do lixo e dejetos.

7) Reduzir despesas da Prefeitura, com excesso de funcionários e funcionários comissionados;

8) Transparência na administração;

9) Pagamento da manutenção do RaioX instalado na Santa Casa de Dourado;

10) Promover cursos profissionalizantes nas escolas, nos finais de semana.

8 comentários:

Ana Amélia disse...

Que ótimo! A Unido já começou co o pé direito defendendo os interesses da população. Parabéns pela iniciativa, agora temos em que confiar...

Paulo disse...

A Premier é a maior empregadora da cidade e tem ajudado muito Dourado. O Flavio deveria ser candidato a prefeito, tenho certeza de que a cidade estaria bem diferente do que está. Que bom que tem uma ong agora para fiscalizar o que acontece por trás dos biombos,

Antonio Maria disse...

Dourado é uma cidade pequena e muita grana. Todo ano recebe mais de 30 milhões. Dá para deixar um verdadeiro jardim com tudo funcionando plenamente. A politica atrapalha a cidade. Ou melhor, a politicagem, o empreguismo, o toma-la-da-ca. Quem sabe agora com a tal ong a coisa pode ser diferente. Gostei muito das sugestões apresentadas, mas faltam muito mais: por exemplo: O lixão(vergonhoso) - as conduçoes da prefeitura em pessimo estado(maioria) - as estradas municipais - os jardins mal cuidados(não é só pintar as guias e varrer a sujeira pra debaixo do tapete) - muita gente pendurada na prefeitura(amigos e amigas) - e muito mais....

Gilberto - Populares disse...

Se for para o bem de Dourado, que a UNIDO seja bem vinda, afinal muita coisa poderá melhorar na cidade. Vejo que as pessoas que estão se propondo a ajudar são merecedoras de nossa confiança. Além do que estarão de OLHO VIVO na administração pública. Prefeito, chega de trazer gente de fora! Dê espaço para gente nossa, ou será que não temos gente capaz? Aquele cidadão que vc trouxe(o do carro a 160/h} já mostrou bem o que queria. Força ONG! Dourado estava precisando de um grupo que pudesse olhar pela cidade.

Aponel disse...

Na realidade, a camara é que teria esse papel fiscalizador. Só que sabemos como funciona, né? Infelizmente!

Frederico disse...

Dourado necessita um projeto de cidade , um programa para a cidade de Dourado, independente de governo, não um projeto de governo. Dourado tem rua sem asfalto, guias, sarjetas e esgoto no perímetro urbano, as calçadas de Dourado são intransitáveis em diversos bairros, todas as áreas verdes do município não tem calçada, o plano diretor é muito ruim, tem gente que constroem muros e calçadas usando o espaço da rua, diminuindo a largura das ruas para quase a metade da largura.
Faltam câmaras de monitoramento em pontos estratégicos da cidade.
Criar um Distrito Industrial.
Criar espaços para que nossas crianças tenham atividades culturais e esportivas(incentivo a cultura, leitura e esportes para a formação de cidadãos de bem).
Oferecer um bom sinal de televisão a população.
Internet grátis.














Unknown disse...

Uma ONG em Dourado era o que estava faltando. Agora poderemos ter onde colocarmos as nossas opiniões e observações a respeito do que mais falta em Dourado. Parabéns aos criadores da ONG UNIDO DOURADO.

José Francisco (Tito) disse...

Agora Dourado conta com uma ONG, a ONG UNIDO DOURADO, ótimo local onde poderemos depositar nossas Observações e Opiniões a respeito dessa nossa querida Cidade. Parabéns aos idealizadores da UNIDO !