quarta-feira, 4 de julho de 2018

Perdeu Prefeito!!!


                                                           Sergio Ronco 

“A arrogância, irmã gêmea da mediocridade, é o veneno mais contundente da alma e do espírito, ela pode ferir sua vítima, mas seu dano maior será para si próprio no decorrer de sua miserável existência”.(Ivan Teorilang)

O senhor prefeito Chiquinho Campaner poderia mostrar que detém o poder de uma forma inteligente e não mesquinha como o ato de crucificar e autorizar matar uma árvore que levou anos e anos para atingir a idade adulta. Passou por fases difíceis e duradouras, vencendo as diversidades e atingindo  a germinação, a brota, o crescimento, a florada, o fruto, a maturidade e caminhava para sua velhice.

Pensar que muitos se preocupam com as árvores a ponto de regarem diariamente as mudinhas para um dia vê-la crescer e oferecer sua sombra como agradecimento.

Eu pergunto: Que tipo de agradecimento daria essa árvore ceifada, ao digno chefe do executivo? Porque tamanho ódio? Dá-nos a nítida impressão que fez o sujo trabalho para mostrar a todos nós, que MANDA. Faltou inteligência, outras maneiras menos agressivas poderiam lhe dar o mesmo título de MANDÃO.

Fica aqui o meu repúdio! A minha indignação! Cheguei a Ribeirão Bonito no ano de 1977, já  conheci a falecida naquele local. Passaram-se inúmeros administradores que sempre respeitaram o local que no passado serviu para os fazendeiros e sitiantes amarrarem seus cavalos, junto a um bebedouro que lá existe. Se a árvore não é dessa época, faltou muito pouco.

Sabemos que poderia cortá-la, mas não acreditávamos que teria tamanha coragem. Coragem que digo, é no sentido pejorativo e não de um herói.

Perdeu prefeito! Lamentável a sua atitude foi na contramão dos anseios da maioria da sociedade, que depositou o voto na confiança de que teria um líder no comando da cidade. Perde prefeito! Sua falta de sensibilidade atingiu o grau maior que um ser humano possa ter. Perdeu Prefeito! Essa marca não se apagará jamais!

Com as minhas condolências e os meus sentimentos a todas as árvores do mundo.....

4 comentários:

Emilio Minutti disse...

Disse Adam Smith: ¨A ambição universal dos homens é viver colhendo o que nunca plantaram.¨

Unknown disse...

Apoiamos sua iniciativa e repudiamos atitudes de não preservação ao meio ambiente e históricos.

Angela disse...

Essa árvore tinha quase cem anos😞

Angela disse...

Essa árvore tinha quase cem anos😞