quinta-feira, 5 de julho de 2018

Em redes sociais, população de Ribeirão Bonito se mostra abalada com o corte de árvore na cidade

A autorização que o prefeito de Ribeirão Bonito, Chiquinho Campaner(PSDB) deu para um funcionário público, munido de motoserra para que cortasse a árvore que estava há muitos anos ao lado da prefeitura, está rendendo comentários nada elogiosos ao chefe do Executivo, nas redes sociais. Muitos desses comentários são de eleitores do próprio Chiquinho que dizem estar arrependidos  da confiança depositada na sua pessoa.

O que pode parecer uma simples determinação de corte de uma árvore, virou uma enxurrada de comentários criticando a ação. Registra-se que o prefeito tem a seu favor a prerrogativa de arrancar as árvores que quiser, como fez na estrada vicinal que liga Ribeirão Bonito a Guarapiranga, sem que houvesse a necessidade de autorização de órgão de fiscalização do meio ambiente, ao menos é o que tem demonstrado. O próprio Ministério Público, mesmo reconhecendo que não é caso para a justiça decidir, sugeriu ao prefeito que repensasse sobre o corte da árvore, pelo clamor social demonstrado(clique na imagem ao lado).

Sabe-se que alguns vereadores foram contrários ao corte, mas nem todos se manifestaram publicamente. Não que houvesse a obrigação de tal manifestação de todos os parlamentares, mas se realmente são os representantes da população, deveriam tomar posição, afinal mexeu com grande parte dos moradores da cidade. Agora é tarde! Não será mais preciso saber o que pensam, mesmo porque a Inês é morta...ou melhor, a árvore.

Um amigo de Ribeirão Bonito, pessoa conhecida de todos, e de uma honestidade a toda prova me mandou a seguinte informação via e-mail: Sergio, Absurda a atitude do prefeito. Lembro-me de uma das viagens à Europa, não me lembro qual país (e também não tive tempo de fotografa), a estrada fez um grande desvio (aumentando o custo da construção) de uma única árvore que estava  no seu traçado, unicamente para preservar a planta.

Ouvi de uma pessoa ligada ao prefeito dizer: " Estão fazendo um cavalo de batalha, por conta de uma merda de uma árvore que já era ter sido cortada há tempos". Pois bem, para esse cidadão, fica a experiencia de que são nas pequenas decisões, as vezes parecendo sem maiores consequências, que a população avalia o administrador. Principalmente o propagado durante campanha eleitoral de que a cidade estava atrasada há 20 anos e que o Chiquinho viria para mudar. 

Há um descontentamento generalizado com a atual administração, é notório. Mas parece não abalar o chefe maior da cidade. Sabe-se que na câmara o prefeito ainda tem maioria. Essa maioria, se estiver pensando em próximas eleições, é bom pensar e avaliar o que pensa a população, afinal é ela que os colocaram no legislativo. O peso que essa maioria está carregando é enorme, resta saber se não haverá fraturas na coluna dorsal política desses vereadores, os quais poderão encerrar carreira precocemente.

3 comentários:

Anônimo disse...

Tirando os vereadores , Leandro ( Galego ) , Armadinho , Dimas e o Tuca , o resto dos vereadores não estão nem ai pra nada , sabendo que a nossa cidade está no abandono .

Sônia Borges disse...

Explanação perfeita, resumindo o caso. Não era uma "merda" de árvore. Merda não produz oxigênio, sombra e abrigo a diversos passaros. Merda no sentido mais pejorativo possível são governantes que se acham acima do bem e do mal... Não importa se era legal, o ato foi imoral!!! Espero que outras árvores sobrevivam até o fim do mandato.

Emilio Minutti disse...

Estive pensando se todos de Ribeirão bonito que foram contra o corte hoje plantasse uma arvore em sua calçada ! O prefeito se livraria de uma ganhava centenas o que acham ?