sexta-feira, 8 de junho de 2018

Comissão Processante arquiva processo contra prefeito de Ribeirão Bonito

A Comissão Processante, formada pelos vereadores: Valdinei Oliveira(DEM) Presidente - Manoelito Gomes da Silva(PTB) Relator e   João Victor(PSDB) Membro, protocolou na Câmara Municipal, na manhã desta sexta(7) o relatório que apurou possíveis irregularidades na contratação de profissional da área de engenharia para ocupar cargo na prefeitura de Ribeirão Bonito.

O Blog do Ronco falou com o vereador Valdinei, o Tuca, e o mesmo confirmou o protocolo com pedido de arquivamento, pois segundo o parlamentar, após exaustivo trabalho, os integrantes da CP não vislumbraram qualquer irregularidade que pudesse culminar com o pedido de  cassação do chefe do Executivo.

A Procuradoria Geral do Estado de São Paulo, requisitou junto à Câmara, todo o processo que tramitou no Legislativo, objeto da denúncia contra  o prefeito Chiquinho Campaner(PSDB). De acordo com informações, esses documentos já foram remetidos à Procuradoria, sede do Ministério Público  em São Paulo.

Vereadores da esquerda para direita: João Victor - Valdinei Oliveira e Manoelito Gomes da Silva

O Caso
A Câmara Municipal de Ribeirão Bonito (SP) aprovou por unanimidade, na noite de segunda-feira 19 de março, a abertura de uma Comissão Processante (CP) para investigar possíveis irregularidades na contratação de engenheiro civil. O pedido foi protocolado por moradores da cidade, que reuniram provas sobre uma licitação supostamente fraudada.

Dos 9 vereadores que integram o quadro de parlamentares, oito votaram a favor da abertura da CP. O presidente da casa, Dimas Lima (DEM) só votaria em caso de empate.

De acordo com a denúncia, a licitação estaria com cartas marcadas, ou seja, já se sabia antecipadamente,  quem seria o vencedor do processo licitatório. Outro fato que está sendo apreciado pela CP, é que ainda existe um concurso para contratação de engenheiro que ainda estaria dentro do prazo de validade.

A CP foi formada pelos vereadores: Presidente - Valdinei Oliveira(DEM) - Relator -  Manoelito Gomes da Silva(PTB) e o membro João Victor(PSDB)

Nenhum comentário: