quarta-feira, 23 de maio de 2018

Prefeitura de Dourado abre 100 vagas para faculdade com ensino à distância gratuito

Serão oferecidos os cursos de Pedagogia e Engenharia de Produção

O sonho de cursar uma faculdade está mais próximo de acontecer para o douradense. Em parceria com a Prefeitura de Dourado, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) irá oferecer gratuitamente os cursos superiores de Pedagogia e Engenharia de Produção. As primeiras turmas devem começar os estudos já em 2018, sendo 50 vagas por cursos. Estas vagas serão garantidas por meio de vestibular.

Para se inscrever para o vestibular é só acessar https://www.vunesp.com.br/uvsp1801 as inscrições já estão abertas e terminam no dia 19 de junho. Não há limite de idade e o custo da inscrição é de R$ 45,00. Os cursos são totalmente gratuitos. As provas serão realizadas no dia 08/07, às 14h, de forma presencial nas cidades que englobam diversas regiões do Estado de São Paulo.

Os cursos serão realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores.

Em Dourado haverá um polo da Univesp, onde os alunos contarão com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) para realização de atividades como provas e discussões em grupo. No local, também poderão ser solicitados serviços de secretaria acadêmica e o esclarecimento de dúvidas. Por ser uma universidade pública, todas as videoaulas também poderão ser acessadas pelo canal no youtube.

De acordo com o prefeito Juninho Rogante, a Univesp representa a oportunidade para jovens cursarem graduações no padrão das melhores universidades brasileiras. “Os douradenses terão a oportunidade de se graduar nos cursos de Pedagogia e Engenharia de Produção, duas áreas que tem um ótimo campo de trabalho, sendo que não precisarão se locomover para outras cidades e o mais importante, sem custo algum. Agradeço ao governador Marcio França e ao deputado Chico Sardelli pela parceria na viabilização da conquista,” ressaltou. 
O curso de Pedagogia é licenciatura e tem quatro anos de duração, já a Engenharia de Produção são 5 anos para a conclusão.

Sobre a Univesp
Criada em 2012, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo é uma instituição exclusivamente de educação a distância, mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI). Entre seus principais parceiros, destacam-se o Centro Paula Souza (CPS), USP, Unesp e Unicamp. Em junho de 2017, a nova gestão deu início ao plano de expansão, com o objetivo da universalização do ensino superior. Em um ano, já foram ofertadas mais 55 mil vagas em 330 polos do Estado, localizados em 290 municípios. A Univesp oferece os cursos de Tecnologia em Gestão Pública, Engenharias de Produção e Computação, Licenciaturas em Biologia, Química, Física, Matemática e Pedagogia. Os cursos da Univesp são realizados em ambiente virtual, que garante a interação do estudante com o tutor, além de disponibilizar videoaulas, bibliotecas digitais e os conteúdos pedagógicos.

Nenhum comentário: