domingo, 15 de abril de 2018

Falta suficiente de motorista de ambulância em Ribeirão Bonito, causa transtornos no Pronto Socorro da cidade

De acordo com informações, a falta de motorista se deve, pela redução de horas extras trabalhadas, determinado pela prefeitura de Ribeirão Bonito
Ambulância de Dourado com motorista, socorre Pronto Socorro de Ribeirão Bonito

O problema se apresenta com gravidade no Pronto Socorro de Ribeirão Bonito. A falta de motorista suficiente para atender a demanda de trabalho, tem trazido preocupação para a população, servidores da saúde e vereadores. Nos dois turnos de atendimento, das 7h00 às 19h00 e das 19h00 às 7h00, o correto é disponibilizar dois motoristas para cada turno, o que não vem ocorrendo. Alguns dias da semana que passou, houve a falta de pelo menos um motorista em alguns turnos.  Hoje domingo(15), por volta das 20h00, foi preciso solicitar a ajuda do município vizinho de Dourado, para que pudesse atender a dois pacientes que  necessitavam de remoção para a Santa Casa de São Carlos. Além dos muitos chamados da própria cidade, havia um outro chamado do Distrito de Guarapiranga. 
 Vereadores Galego e Armandinho estiveram na PS neste domingo a noite


Dois vereadores estiveram no Pronto Socorro neste domingo,  Armando Simões e Leandro Mascaro, o Galego, acompanhando os trabalhos dos servidores da saúde. Para ambos os parlamentares, está se tornando uma situação de risco, uma vez que casos com maior gravidade poderão ocorrer, sem que haja o número pré determinado de motoristas à disposição da população.

Segundo informações colhidas,  as horas extras dos motoristas foram cortadas parcialmente, e não há o interesse por parte dos servidores, em trabalhar em horário que não seja compensado com o pagamento das devidas horas extras. Para piorar a situação, dois servidores estão afastados com atestado médico.

Um motorista e uma  ambulância de Dourado foram deslocados para atender ao chamado de ajuda do PS de Ribeirão Bonito.

De acordo com com os dois vereadores, amanhã, segunda(16) deverão comparecer à delegacia de polícia local para lavrar boletim de ocorrência.

O Blog do Ronco entrou em contato com a Secretária da Saúde Maria Eliza Alboleia, que confirmou a situação das horas extras reduzidas, o afastamento de motoristas por motivo de saúde e a autorização para solicitar  ajuda para a cidade de Dourado, que enviou motorista(foto ao lado) e ambulância.

Um comentário:

Jão disse...

E o sumiço do dinheiro da câmara de Dourado? Alguém tem resposta? Já foi engavetado ou está sob investigação??