sábado, 14 de abril de 2018

Marcílio Alexandre Bacellar é "Gente Nossa"!

Marcílio Alexandre Bacellar

A sessão "Gente Nossa" deste sábado, abre espaço para um moço apaixonado pelo que faz. E falando em paixão, Dourado está entre as amadas pelo bom-moço. Estou falando de Marcílio Alexandre Bacellar. Conheço Marcílio desde que nasceu, por conta da amizade com os seus pais e avós. Posso dizer, e aqui terei o apoio unânime, que o rapaz é querido por todos, por várias razões. Em primeiro lugar pela educação e simpatia, depois outros atributos que agregam a  um cidadão, as melhores considerações.

Marcílio nasceu de uma família de grandes posses financeiras. Seu pai foi um ícone no ramo comercial de farmácias. Quando garoto, Marcílio tomou gosto por cavalos e sempre teve à disposição animais de qualidade. A simplicidade e o jeitão do menino do interior fazem parte do seu perfil até hoje. O chapéu de abas larga ainda o acompanha como marca dos bons tempos. É comum nas redes sociais comentar da cidade que está no seu coração, Dourado. Sempre que pode, coloca o pé na estrada rumo ao centro geográfico do Estado.

Em 2012, Marcílio agregou mais uma paixão, a fotografia. A partir de então teve início a uma carreira que  promete avançar rumo ao sucesso. Vejam o depoimento abaixo, do amigo Marcílio Alexandre Bacellar:
"Era o ano de 2012 quando adquiri uma câmera de bolso Sony cybershot 14.1 mega e durante minhas caminhadas de fim de tarde. Eu fotografava as lindas paisagens que  encontrava, depois passei a fotografar os prédios históricos, sedes da fazendas, por do sol e anoitecer da cidade, quando ingressei na faculdade no curso de turismo da UNicep em São Carlos.  Dois professores durante as aulas no segundo período do curso elogiaram as fotos das fazendas, já que eu estava preparando um projeto de pesquisas do ciclo do café. Eles se encantaram com as fotos e me incentivaram a seguir a carreira de profissional em fotografia.

Em 2013, comecei a fazer trabalhos em Dourado, como festas pequenas de aniversário e, a primeira oportunidade, foi no carnaval daquele ano com a presença dos assessores do prefeito na época. Depois veio o rodeio daquele ano depois de anos ausente eu procurei um dos assessores do prefeito e pedi a ele um crachá de autorização para fazer meu trabalho de divulgação do evento.

Eu tinha uma enorme responsabilidade de mostrar minha divulgação a eles e futuramente começar a adquirir meus equipamentos profissionais de trabalho.

Depois desses acontecimentos abracei a minha profissão e sigo com ela até hoje fazendo trabalhos particulares e sempre visando aprimorar os acontecimentos.

Em Jan. de 2014 adquiri uma câmera profissional e deu seguimento aos meus trabalhos seguindo minha agenda com os eventos marcados.

Ainda quero melhorar na parte de divulgação com as mídias que temos a nossa disposição".

Nenhum comentário: