quinta-feira, 22 de março de 2018

Vereadores de Dourado não aprovam aumento proposto pelo prefeito, nos salários de vereadores, prefeito e vice-prefeito

Atualização: O aumento proposto pelo Executivo já é de praxa, vem por intermédio de Lei, ou seja, sempre que há aumento para funcionários públicos, o aumento para vereadores, prefeito e vice, também é contemplado. Dessa forma, os vereadores viram por bem, separar os aumentos dos funcionários públicos, vereadores prefeito e vice-prefeito.

Na sessão ordinária de ontem, quarta(21), os vereadores de Dourado por unanimidade dos votos, rejeitaram aumento proposto pelo Executivo por intermédio de Projeto de Lei, que aumentava os salários dos vereadores, prefeito e vice-prefeito em 2,94%. Esse aumento foi apresentado no bojo do aumento para o funcionalismo público da cidade, esse sim, foi aprovado pelos vereadores, também por unanimidade dos votos, com percentual de 2,94%.

A sessão foi muito debatida com os vereadores que conscientes da atual situação financeira do país e da própria cidade, entenderam que não era justo aprovar um aumento, por menor que fosse, para  os próprios salários e nem mesmo para prefeito e vice-prefeito, como foi proposto pelo Executivo.

O Blog do Ronco conversou com o vereador Ricardo Fatore(foto) que foi um  dos vereadores que recusou o aumento para o próprio salário, recusado também pelos demais parlamentares, que elevaria o salário do prefeito Juninho Rogante e do vice Miguel Valencise em 2,94%.

Para o vereador Fattore, o momento exige maior controle financeiro evitando gastos desnecessários. Quanto aos funcionários públicos, Fattore disse que foi favorável  ao reajuste pelo índice da inflação anual.

A votação teve que ser dividida em três partes: aumento para funcionários públicos, depois para vereadores e por último,  para prefeito e vice-prefeito.

Um morador que não quis ser identificado disse: "Meu Deus, o prefeito pede aumento de 100% no IPTU e depois propõe aumento para o próprio salário? É o fim do mundo! Parabéns a todos aos vereadores da cidade que estão enxergando a realidade de Dourado".

Conclusão:
Funcionários públicos: terão aumento de 2,94%
Vereadores: Sem aumento
Prefeito e vice-prefeito: Sem aumento


Atualizado
Erramos ao informar que tratava-se de de Projeto de Lei  de autoria do Executivo, o que na realidade, não foi projeto encaminhado pelo prefeito Juninho Rogante que discutiu aumentos para vereadores, prefeito e vice-prefeito.

Nenhum comentário: