terça-feira, 20 de março de 2018

Vereadores criticam administração Chiquinho Campaner

 Sessão de câmara que abriu comissão processante contra o prefeito Chiquinho Campaner

O epílogo da sessão de câmara de ontem, segunda(19) culminou com a abertura de uma Comissão Processante(CP) contra o prefeito de Ribeirão Bonito Chiquinho Campaner(PSDB), e desta vez, por unanimidade dos votos de 8 vereadores, pois o presidente Dimas Lima(DEM) só votaria em caso de desempate. Para que não houvesse dúvidas para os presentes, Dimas disse que infelizmente não poderia votar, numa clara demonstração de que seria o 9º voto a favor da abertura de CP.

Na denúncia assinada por moradores, há indícios de irregularidades cometidas pelo chefe do Executivo na contratação de engenheiro civil para trabalhar na prefeitura. Deixando de lado a denúncia, é no mínimo estranho a contratação de um terceiro engenheiro, uma vez que na prefeitura trabalham outros dois concursados.

Desde o início da sessão já era possível imaginar que ao final o desfecho seria mesmo a abertura de uma CP. Em conversas de bastidores e durante a própria sessão não faltaram críticas à forma como o prefeito Campaner administra a cidade.

As críticas atingiram vários setores da administração pública: cidade suja, ônibus circular, escolas em péssimas condições, corte de árvores sem necessidade, falta de remédios, e aqui cabe um parênteses, o vereador Leandro Mascaro(DEM), o Galego, disse que o morador que depender de medicamento gratuito está literalmente ferrado. O parlamentar se referiu à falta de medicamentos em locais de distribuição na cidade.
Arquivo Ronco
Nelson de Souza(PSB) foi outro vereador inconformado com a falta de organização da empresa terceirizada que presta serviços de limpeza pública. Dava sinais de nervosismo com a atual administração, chegando a esmurrar o púlpito, local onde os vereadores se utilizam durante tema livre.

Perguntamos ao vereador Nelsinho, como é conhecido,  o que era preciso para que a cidade tivesse um serviço de limpeza de qualidade. A resposta foi imediata: "A contratação de nova empresa. A empresa que está ai, não está respeitando a nossa cidade, a prefeitura não está acompanhando(os trabalhos). A nossa cidade deveria estar indo pra frente e está indo para trás", disse Nelsinho.

Diferentemente de outra denúncia de abertura de CEI contra o prefeito Campaner e que foi absolvido, esta nova denúncia, tem merecido por parte dos vereadores, uma avaliação mais severa. Manoelito Gomes da Siva(PTB) disse que se mostrarem provas contundentes, provando irregularidades, votará a favor de Ribeirão Bonito.

Essa CP, deverá concluir os trabalhos mais rapidamente, em 90 dias improrrogáveis. Cabe agora ao prefeito Chiquinho Campaner, a livre e ampla defesa de seus atos, se apresentando aos vereadores quando convocado, e mais uma vez, constituir advogado para defendê-lo, com recursos próprios.

Nenhum comentário: