terça-feira, 20 de março de 2018

Rede Record envia equipe para cobrir a polêmica do corte de árvore em Ribeirão Bonito. EPTV e Bandeirantes também pautaram a matéria.

Árvore Condenada a morte pelo prefeito de Ribeirão Bonito 

A mídia regional esteve mobilizada em torno do caso da "Árvore Centenária" que está condenada a morte pelo prefeito da cidade Chiquinho Campaner(PSDB). 
Dagmar Blota fala com a Bandeirantes

Depois da EPTV, afiliada da Globo, da TV Bandeirantes(Clube), hoje foi a vez da TV Record. Com entrada ao vivo, o jornalista escalado conversou com o apresentador do Balanço Geral Reinaldo Gottino. A noite, a matéria será pauta do Jornal da Record.
Jornalista entra "ao vivo" no "Balanço Geral" do apresentador Gottino

Depois de marcar por várias vezes a retirada da "centenária" do local, até o momento, a promessa não foi cumprida pelo prefeito. População aguarda a decisão da justiça, após ingressar com pedido de liminar contra a retirada da árvore.

Esta é a segunda investida do prefeito Campaner contra a mesma árvore. Em julho de 2017, já havia decretado o corte, mas a população agiu e o prefeito recuou.

Pelo interesse da imprensa em pautar  o assunto, nota-se que o fato de condenar uma árvore sadia, causa espanto e até mesmo revolta nas pessoas. Para alguns, pode parecer exagero, para outros, a preservação de árvores é algo fundamental.

À época da primeira investida contra a "centenária",  um despacho com vários objetos que remetem a religiões de matrizes africanas, foi deixado ao lado do tronco.
Despacho pela preservação da "centenária" - Foto Internet

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia Sergio, você não tem postado meus comentários, não sei porque! mas quero dizer que não tenho motivos para ser a favor nem contra o atual prefeito de Ribeirão Bonito, mas acho que está ocorrendo uma avalanche de politicagem por parte dos partidos ou pessoas que são contrários politicamente falando ao prefeito. ações erradas tem que ser apuradas, mas tem ações que a administração tem que tomas mesmo não agradando parte da população. No caso dessa arvore que você diz que é centenária, não é verdade, pois essa arvore não tem nem 50 anos e está plantado no meio da rua. por esse motivo pode causar acidente com já ocorreu que por pouco um Onibus coletivo que faz linha Ribeirão Bonito a São Carlos não bateu nessa árvore carregado de passageiros e se por ventura acontecer algum acidente a prefeitura terá que arcar com os gastos financeiros os quais sairão do nosso bolso. precisa-se pesar os prós e os contras, pra decidir se vale a pena manter essa planta onde está, mesmo porque ela não é uma espécie de planta nativa da região em que a lei garantiria sua proteção. Quero deixar claro que não tenho nada contra você e nem contra ninguém, mas não podemos ser alienados a ponto de não pensarmos e sermos levados por opiniões que nem sempre são as melhores ou corretas.obrigado
Elizeu

Sergio Ronco disse...

Elizeu, eu não tenho nenhum comentário que esteja devidamente identificado que não tenha sido postado. Se quiser garantir a postagem com maior segurança, encaminhe via e-mail para sergioronco@uol.com.br. Indique qual a Manchete da matéria, que eu transfiro para o blog. No fecebook, tenho duas páginas sergioroncoronco e Blog do Ronco que tb recebem comentários