terça-feira, 13 de março de 2018

Liberdade em escrever o que penso!!!

Sergio Ronco 
MTB 44439

Nunca é demais dizer que neste espaço, mando EU! Quem não quer acompanhar, é muito fácil, não acesse! Não sou político, nunca fui filiado a partidos e nem faço do blog, palanque para ninguém. As notícias que aqui estão, são de inteira responsabilidade minha, com a anuência da Amarribo Brasil que é a mantenedora do Blog do Ronco, apesar de levar o meu sobrenome. Juridicamente, pertence à Amarribo. Nunca, em nenhum momento, a Amarribo disse o que devo ou não publicar. Tenho ampla liberdade de postar o que bem entender. Lembro mais uma vez, que os anúncios ao lado direito do blog, são colaboradores que pagam seus boletos diretamente à Amarribo, ou seja, meu trabalho é voluntário. A forma que os anunciantes encontraram para divulgarem os seus produtos, é colaborando com uma entidade que trabalha no combate à corrupção e incentiva a probidade administrativa. Não ganho absolutamente nada com o blog. Ganho sim, o prazer de poder colaborar, apenas e tão somente isso.

Se passa na cabeça de alguém, que pressão por quem quer que seja, fará com que deixe de publicar o que quero e o que penso, é melhor esquecer. O Blog do Ronco foi o primeiro que abriu aos internautas de Ribeirão Bonito e Dourado, a possibilidade de visualizar muita coisa que ocorre nessas duas cidades. Sinceramente, não estou aqui para agradar e nem  para desagradar a ninguém. O que é bom aplaudimos, o que não vejo com bons olhos, receberá críticas, sem o menor constrangimento.

Não me furto a noticiar as boas ações de prefeitos da região, desde que me passem  as devidas informações. Por outro lado, jamais deixarei de postar o contrário. Não tenho compromisso com nenhum político. Não peço para ninguém seguir o meu blog, da mesma forma que não peço para que concordem com minha as minhas opiniões e com as minhas matérias.

Nada melhor que a liberdade que sempre tive em escrever o que realmente penso. Esse direito ninguém tira de mim,  gostem ou não.  Não preciso fazer média com ninguém. Por outro lado, agradeço imensamente àqueles que confiam no meu trabalho, mesmo discordando de muito do que escrevo. A pluralidade de opinião é fundamental.


Forte abraço a todos!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Vc precisa comentar os abusos dos preços de combustível de dourado e Ribeirão os combustíveis mais caros do país precisa bater de frente com isso tá uma vergonha isso é de interesse do povo também a algo de errado nessas duas cidades

Emilio Minutti disse...

Parabéns pelas reportagens continue assim reporteres destemidos serão sempre alvos de criticas pricipalmente por quem de alguma forma for atingido. Reclamar do Blog é como reclamar da GLOBO e todos os dias sintonizar a mesma para reclamar de novo, se não gosta não veja, se discorda entre na discução civilizada.
(Há um dito popular que proclama: “o seu direito acaba onde começa o dos outros”, que envolve bom senso, ética e valores morais e, também, direitos e deveres assegurados em Lei.
Como saber o limite dos direitos e a extensão dos deveres individuais de um cidadão?
O primeiro capítulo da Constituição Federal, a partir do artigo 5°, trata dos direitos e deveres fundamentais do cidadão. É importante conhecê-los para saber seus direitos e, sobretudo, respeitar os dos outros.
Nessa seção a Suframa disponibiliza esse capítulo da Constituição Federal de 1988 e a legislação complementar de amparo ao Cidadão, em seus diversos Códigos e Estatutos.) Texto retirado do site http://www.suframa.gov.br/cidadao/direitosedeveres.cfm