segunda-feira, 12 de março de 2018

Garota espancada pelo tio morre na Santa Casa

Hemilly tinha apenas 14 anos e foi agredida no sábado (10); agressor está preso
Hemilly foi espancada pelo tio (Arquivo Pessoal)
A adolescente Hemilly Brenda Gonçalves de Oliveira, de 14 anos, morreu neste domingo (11) na Santa Casa de Araraquara devido aos graves ferimentos que sofreu ontem. Ela foi espancada pelo tio no bairro Maria Luiza. O corpo dela deve ser encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal). A informação foi confirmada com a Polícia Civil.Já o agressor, de 27 anos, teve a prisão preventiva decretada e está no ADP (Anexo de Detenção Provisória) de Araraquara e ele responderá prelo crime de homicídio.

O caso
A polícia foi acionada pelo avô da garota, que a socorreu para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Via Expressa. O senhor contou aos policiais que a neta chegou em casa e disse que tinha saído com um rapaz. O tio, de 27 anos, alterado pelo uso de bebida alcoólica, disse que o menino era traficante e por isso, espancou a sobrinha. 

Ela teria levado vários socos e pontapés. O homem teria ainda batido a cabeça dela contra a parede, o que causou traumas graves e por isso, ela precisou ser transferida para a Santa Casa. 

"Eu não vi quando ele bateu nela. Eu fui tirar o carro da garagem e quando voltei ela estava caída no chão, toda machucada e eu levei ela para a UPA. Agora ela foi para o hospital porque é grave", disse o avô que preferiu não se identificar. O acusado é casado e mora próximo à casa da vítima. Ele tem passagens pela polícia e já foi preso por bater na esposa e na mãe. Assim que a família passou as características dele, os policias fizeram rondas pelo bairro e o encontraram escondido em uma mata. Ele foi detido e encaminhado para o plantão policial. A vítima é estudante e segundo o avô "não é de dar problemas". Os avós tem a guarda dela, a mãe e o pai são separados e moram em outra cidade. 
Fonte: AcidadeOn - Araraquara

Nenhum comentário: