quarta-feira, 21 de março de 2018

Douradenses se destacam em competições esportivas no fim de semana

Eles participaram de provas de Natação, Atletismo e Futebol
Esportistas douradenses se destacaram em diversas competições no último final de semana (17 e 18/03). As participações ocorreram em cidades da região na modalidades Natação, Atletismo e Futebol. Os atletas contaram com apoio da Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Esportes de Dourado.
Natação
Alunos de Projeto de Natação da Prefeitura de Dourado e do Uaru Clube participaram no sábado, do Festival de Práticas Aquáticas, nas dependências do Sesc Araraquara. Com o objetivo de integração e qualidade de vida, o evento explorou várias práticas, sob, sobre e na água, que estimularam a exploração das habilidades corporais no meio líquido, como respiração, controle corporal, deslocamentos e os movimentos dos nados. Dividido em faixas etárias, o Festival de Práticas Aquáticas contou também com centenas de participantes de toda região central do estado.

                                           Atletismo
A atleta Erli Garcia, disputou no domingo, a 9ª Corrida e Caminhada Graciano, em Araraquara. A douradense obteve o 4ª lugar na categoria de 36 a 40 anos.
Erli que disputa provas em toda região, vem garantindo os primeiros lugares das competições, obtendo grande destaque na modalidade.

Futebol
As escolinhas de futebol do município entraram em campo no final de semana para uma série de amistosos na cidade de São Carlos.
A escolinha “Bom de Bola, Bom de Escola”, fez uma partida de alto nível e bem disputada com a equipe da “Faber Castell”, onde o placar ficou na igualdade de 1 a 1.
Já a escolinha “Meninos da Vila”, realizou amistosos nas categorias sub-15 e sub-17, com São Carlos Futebol Clube. Na categoria sub-15, houve empate em 4 a 4, no sub-17 a equipe são-carlense venceu por 2 a 1. Estes dois jogos fizeram parte da programação preparatória do São Carlos para a disputa do Campeonato Paulista, nas respectivas categorias.

Taça EPTV de Futsal
Dourado irá disputar mais uma edição da Taça EPTV de Futsal. Em uma parceria que reúne atletas de Dourado e da USP-Caaso, a equipe irá estrear na próxima quinta-feira (22), às 20h45, contra Bueno de Andrada, no Ginásio Universitário Campus USP, em São Carlos.
Essa é a 22ª edição da Taça, que conta com 37 times participantes, divididos em 12 chaves regionalizadas. No total, serão duas fases de grupos, quartas de final, semifinal e final, sempre em jogo único.

Nenhum comentário: