segunda-feira, 19 de março de 2018

Moradores de Ribeirão Bonito continuam mobilizados para evitar corte de árvore.

Moradores abraçam a árvore em ato simbólico para evitar o seu corte
Grupo esteve mobilizado  ao lado da árvore para evitar o corte pela prefeitura

A promessa do prefeito de Ribeirão Bonito Chiquinho Campanre(PSDB) de que derrubaria a árvore que está ao lado da prefeitura, na noite de ontem, domingo(18) não se concretizou. Moradores estiveram no local desde a madrugada de sábado para domingo para protestar e evitar que a mesma fosse cortada.

Ontem, domingo, após a declaração do chefe do Executivo através do Blog do Ronco, que a empresa terceirizada teria ordens para a remoção da árvore, o movimento de moradores se intensificou. Juntou-se ao grupo, quatro vereadores:  o presidente da câmara Dimas Tadeu Lima(DEM), Leandro Mascaro(DEM), Valdineli de Oliveira (DEM), e Armando Simões(PTN). Os quatro parlamentares também são contra o corte da árvore. A ex-vereadora e professora, Renata Mesquita Magalhães, a Salomé, também esteve solidaria ao grupo.

Quanto ao fato da promessa do prefeito de retirar a árvore na noite de ontem, domingo(18) e não cumprir com o prometido, um vereador que não quis se identificar disse: " É coisa normal na vida do prefeito, prometer e não cumprir. O mesmo acontece com os horários que são marcados por ele,  não cumpre".

"Com tanta coisa a fazer pela cidade que está literalmente abandonada, suja, com buracos por toda parte, sem água de qualidade e o prefeito vem logo invocar com uma árvore"? disse uma moradora.
A agrônoma da prefeitura(à esquerda) Lucy Bodas também é contra o corte da árvore. Dagmar Blota e Marcel Rofeal passaram a noite e madrugada ao lado da árvore

Novamente, em escala de vigília, alguns moradores se revesaram passando a noite e madrugada, com o objetivo de impedir que a árvore fosse cortada. Hoje, segunda(19) um grupo pretende junto ao juiz da cidade, uma liminar que possa momentaneamente, proibir a retirada da árvore do local.

Ao Blog do Ronco, Chiquinho Campaner disse que pretende plantar 100 mil árvores até o final do sua gestão e avisa para os moradores que a prefeitura está distribuindo mudas  para quem quiser plantar. De acordo com Campaner, serão doadas 4 mudas para cada morador.

Nesta segunda(19) o prefeito Chiquinho Campaner enfrenta mais um pedido de abertura de CEI - Comissão Especial de Investigação em sessão ordinária do Legislativo.
Fotos: Ronco

Nenhum comentário: