terça-feira, 13 de março de 2018

Amarribo Brasil completa 19 anos com trabalho voluntário incentivando a probidade na Administração Pública

A Amarribo Brasil, OSCIP nascida em 1999, na cidade de Ribeirão Bonito, está completando 19 anos. Durante todos esses anos, um grupo de voluntários trabalhou intensamente promovendo a probidade administrativa e combatendo a corrupção. A Transparência Internacional, com sede em Berlim, Alemanha, foi parceira da Amarribo no evento mundial de combate a corrupção - IACC, realizado em Brasília, que contou com mais de 135 representantes e chefes de Executivo do mundo todo. A cartilha de "Combate à Corrupção Nas Prefeituras do Brasil" já está em sua 5ª edição.  Mais de 120 mil cartilhas foram distribuídas pelo país e fora dele também. Uma edição especial em espanhol foi editada para que fosse distribuídas em outros países(foto).

O país passa por um dos seus maiores desafios, exterminar a corrupção grosseira que se instalou em todos os níveis da República. O cidadão tem que ter a compreensão de que a maior força que o eleitor tem mãos, é a força do voto. O voto consciente, sem a esperança de que algo em troca do voto,  que não seja o bem coletivo, possa ocorrer. O prejuízo é da própria população que no dia a dia vê que as promessas de campanha, não passaram de "pegadinhas" para conquistar o eleitor.

Lembrem-se, quatro anos é muito para aqueles que foram eleitos sem o comprometimento com sua cidade. Os recursos são mais que suficientes para um bom gestor administrar o  seu município. O governo do Estado arrecada uma fortuna, a Federação Idem. Se a conta não fecha, adota-se o "aperto no cinto", como fazemos com nossas economias domésticas. O empreguismo em todos os níveis e os gastos com supérfluos é um exagero colossal. Se os mais velhos não têm a esperança de viver em um país melhor, que apostemos nas condições  ideais para as  novas gerações. O que não dá mais é para ficar de braços cruzados!

O Blog do Ronco é um espaço jornalístico da Amarribo Brasil, como foi no passado o Jornal Agosto e o Programa "Amarribo e a Comunidade" transmitido pela BJFM de Ribeirão Bonito.
 Huguete Labelle - Ex Presidente Da Transparência Internacional
 Labelle em entrevista ao Blog do Ronco
Membros da Amarribo com o então Ministro do STF - Cezar Peluso
Jorge Sanchez - Diretor da Amarribo Brasil em entrevista coletiva
Mobilização em São Paulo na avenida Paulista
Josmar Verillo em palestra no Rio de Janeiro
Reunião da Amarribo com Diretores da PUC

Nenhum comentário: