sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Transferência de recursos do Legislativo de Dourado gera surpresa na população

O Boletim de Ocorrência lavrado na Delegacia de Polícia, ontem, quinta(15), assinado pelo Presidente da Câmara de Vereadores de Dourado, Braz Desajacomo, conhecido por Braz Mecânico, é claro quanto à denúncia de transferência de recursos da conta corrente do Legislativo para uma conta, até então, alheia. Foram 24 saques com valor total de R$ 32.500,00, sendo o primeiro deles no dia 26 de janeiro e o último no dia 14 de fevereiro último.

Quando o contador da câmara percebeu o ocorrido, imediatamente comunicou o presidente Braz e o banco, o qual é detentor da conta corrente do Legislativo douradense. O valor integral teria sido  imediatamente retornado à conta original assim que o banco foi avisado e percebeu o fato.

O trâmite legal agora, fica por conta do Delegado de plantão, que deverá  encaminhar ofício ao banco com o objetivo de desvendar quem foi ou quem foram os beneficiados do montante transferido e como se deu a transferência, uma vez que apenas o presidente Braz e o 1º secretário, vereador Marcelo Alcaide, têm autorização para emitirem cheques em nome do Legislativo, e mais, obrigatoriamente com as duas assinaturas, do presidente e do 1º secretário, com cópia devidamente arquivada. Não há a condição legal da câmara transferir valores, sem que seja por intermédio de cheque e registrado em cópia. A transferência poderá ter sido de forma digital, o que não é previsto pelo Legislativo.

O vereador Marcelo Alcaide falou com o Blog do Ronco na tarde desta sexta, e se mostrou chateado por não ter sido avisado e comparecido junto com o presidente da câmara Braz Mecânico à delegacia na feitura do b.o.  De acordo com o parlamentar, ficou sabendo do caso apenas nesta sexta(16). "Deveriam ter me avisado assim que deram falta dos recursos, afinal assino cheque em conjunto com o presidente Braz", disse Alcaide.

Uma fonte disse ao blog, que já se sabe o número da conta do beneficiário dos valores em questão e que seriam duas contas, uma corrente e outra poupança. Oficialmente, somente a polícia e o banco poderão esclarecer o ocorrido que deixou a população surpresa com o ocorrido.

Nota do Blog: O Blog tentou contato nesta sexta(16) com o presidente da câmara Braz Desajacomo, mas foi informado de que não se encontrava na cidade.

3 comentários:

Will disse...

Bom, não deixa de ser furto... Quero ver se vai dar alguma coisa pra quem fez isso???

Jão disse...

Quer dizer que se foi transferência por meio digital, alguém deve ter a senha além dos respectivos vereadores citados... Será que a senha é trocada a cada mudança de legisladores??? Ou os vereadores pararam no tempo?

Fred disse...

A omissão dos nomes do autor do delito e a impunidade alimentam a corrupção. A transparência do que realmente aconteceu tem que vir a tona e o responsável devidamente punido. A sociedade tem o direito de saber quem foi que fez isso.