sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Carta aberta à população e aos políticos douradenses


Sergio Ronco 
Prezados, o Blog do Ronco é um espaço participativo, desde que o comentarista respeite as regras pré-estabelecidas. Não tem o menor sentido e jamais publicaria qualquer tipo de ofensa a quem quer que seja. Não é esse o objetivo do Blog. 

Sendo assim, peço para que nem percam tempo em imaginar que eu possa um dia,  postar comentários denegrindo a imagem de quem quer que seja, como já disse. Democracia se constrói com pluralidade de ideias e não com ofensas e força bruta. Da mesma forma que políticos inteligentes, deixam de lado os ataques a comentaristas e aceitem e respeitem opiniões diversas. 

Tenho visto ataques nas redes sociais e até mesmo alguns adentrando na vida particular querendo justificar o injustificável. Acho que o caminho não é esse. Se alguém duvidada da força da população, já não duvida mais. Se alguém achou que a população seria cordeirinho, acho que agora pensa diferente. Se alguém pensou que era só emitir a fatura e tudo bem, deve estar pensando diferente agora. Político é sensível a pressão em todo mundo. O país seria diferente se o exemplo que estamos vendo em Dourado, da população gritando, fosse seguido pelo resto do Brasil. O País só mudará, se o povo não aceitar pacificamente e engolir goela abaixo os desmandos que rotineiramente ocorrem em todos os níveis, municipal, estadual e federal. Parabéns povo de Dourado, defenda os interesses coletivos. A cidade sairáfortalecida desse episódio, se a inteligencia prevalecer. 

Os políticos poderão ter uma visão diferente do que tinham, a partir de então.  O povo tem que ser respeitado da mesma forma que se respeita as autoridades constituídas. E quando falo em respeito, não é um "sim senhor," ou "sim senhora", ou "bom dia" e "boa tarde", apenas. É sentir as fraquezas humanas e as consequências de atos impensados. Não se  pode numa canetada, prejudicar toda uma sociedade. Se houve erros e desculpas estão sendo dadas, nada mais justo que acatá-las e aceitá-las, desde que os erros sejam revistos. Somos falhos sim, mas se há boa intenção, o correto é dar um passo atrás. Infeliz do homem que não volta atrás em suas decisões.

Não creio que o prefeito Juninho Rogante, jovem atirado e douradense não só de nascença, mas de coração, como já provou a todos que ama sua cidade, estaria impossibilitado em rever a situação exagerada e errada de"punir" toda a população com um aumento fora do bom senso. Não haverá perdedores, e sim todos ganharão. É o jogo do ganha-ganha. Neste momento estamos na fase do jogo perde-perde, todos estamos perdendo.

Tenho certeza que haverá as desculpas por parte da grande maioria da população, pois o erro, caso seja revisto e corrigido, estaria sanado. Da mesma forma que a crucificação de vereadores não contribui para o bem e o engrandecimento da cidade. Os ânimos estão acirrados demais, a cidade não merece o mau humor de ninguém. 

Não há como esquecer de uma ação desastrosa de aumento de 100% do IPTU, se é que alguém acha que isso é possível. A cada mês que o contribuinte pegar o seu carnê para o pagamento, a revoltará virá a tona novamente, sem sobra de dúvidas. E quando chegar na última parcela, a décima,  o contribuinte estará prestes a receber o novo carnê de um novo ano e possivelmente, com novo aumento. É o carrossel do desgaste político. Ainda há tempo. Tempo de corrigir o rumo e colocar o trem nos trilhos novamente.

Prefeito Juninho e vereadores de Dourado, sentem-se à mesa, não percam essa oportunidade ímpar em favorecer a população douradense. Essa guerra serve apenas para oportunistas de plantão, para mais ninguém. Vamos baixar armas. Já dizia Sócrates: A politica não deveria ser a arte de dominar, mas sim a arte de fazer justiça.

2 comentários:

Unknown disse...

Positivo amigo Sérgio. O cabresto continua imperando.

manoelito da silva gomes disse...

Parabens a população Douradense,por estar lutando pelos os interesses coletivos