segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Situação preocupante...até quando ficaremos de braços cruzados???

 Um problema que atinge o mundo, as drogas. Para amenizar o problema é preciso ações conjuntas e boa vontade de nossos governantes.
Pinos  descartados na rua em Dourado(Foto desta segunda,15/1/)

Não é preciso procurar muito para reparar que em alguns locais em Dourado, o descarte de "pinos" onde provavelmente continha drogas, está por todo lado. Outro fato é a quantidade de garrafas quebradas jogadas ao chão que são encontradas diariamente. Comentamos que o esporte é um fator importante para tirar os jovens das ruas, mas só isso não basta. O empresário João Blota que já esteve no fundo do poço envolvido com todo tipo de entorpecente e que hoje de forma voluntária se dispõe a proferir palestras, contanto um pouco da sua experiência e dos malefícios que os dos entorpecentes  trazem para os usuários e familiares. João já se colocou à disposição, tanto de Dourado, quanto de Ribeirão Bonito, para conversar com os jovens que as drogas não valem a pena. Vele frisar que o problema é generalizado no país e não só nesta ou noutra cidade. Cada comunidade tem obrigação de se defender desse mal que se alastra de forma preocupante.

Conversando com o João Blota recentemente, o mesmo nos disse que cidades com o tamanho de Dourado e Ribeirão Bonito, são mais fáceis em atuar para a diminuição drástica do comércio de drogas. Para Blota, só existe o consumidor porque existe o traficante e se o traficante perder espaço na cidade com ações programadas e direcionadas, os mesmo acabam deixando o local em busca de localidades menos preparadas no combate às drogas. Em seus planos está a capacitação de professores da região para que haja uma multiplicação de palestras sobre o tema. O prefeito de Dourado Juninho Rogante já mostrou interesse em trazer o Blota para uma palestra, porém não sei o motivo de ainda não ter acontecido.

João(foto ao lado) participou do programa Fantástico da Rede Globo, junto com a mãe Dagmar, no mês de agosto do ano passado, contando um pouco da triste história de um passado de envolvimento com as drogas e como fizeram,  mãe e filho, para superarem esse mal que cresce assustadoramente no país.

Noia - O poder tentador de nossas fraquezas, é o livro contando o envolvimento de João Blota com drogas pesadas. Hoje, empresário bem sucedido, pai de dois filhos, faz questão de passar aos jovens em suas palestras voluntárias, que droga não vale a pena.

Passou da hora de nos socorrermos à ajuda externa, pois se continuarmos de braços cruzados a tendência é cada vez mais assistirmos a cenas chocantes, desagradáveis e preocupantes.

Nenhum comentário: