quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Iniciativa que tira crianças e adolescentes da rua. Parabéns Dourado, Boa Esperança do Sul e Trabiju.



Sergio Ronco 
É mais simples do que se possa imaginar e o investimento não é grandioso. O resultado? Não poderia ser melhor! Vejamos: Dourado junto com outras duas cidades da comarca: Boa Esperança do Sul e Trabiju estão sediando um campeonato de futebol para adolescentes, com várias equipes nacionais e algumas delas internacionais, como é o caso de uma equipe do Paraguai.

Desde domingo passado(7), a Copa Internacional de Futebol de Base está sendo disputada nessas cidades citadas e o encerramento está previsto para o próximo sábado(13). Com isso o que temos visto é a participação maciça dessa moçada tanto dentro quanto fora do campo. O dia todo a juventude douradense se ocupa com a alegria do esporte e faz com que o movimento geral do comercio seja beneficiado também.

Ações como essa serão sempre bem vindas e aplaudidas, visto que além de estar ligado intimamente com a saúde dos jovens e a educação, os ocupam de forma brilhante praticando esporte e entretendo a moçada da melhor forma possível.

Longe de acreditar que o problema das drogas estarão terminadas, nesta ou em qualquer cidade, porém, com certeza, o ESPORTE é um caminho que poderá diminuir muito o ingresso dos jovens em um mundo perigoso. Está mais que provado que a ocupação com ações saudáveis, palestras educacionais e o acompanhamento dos pais, evitarão dissabores no futuro.

O Blog do Ronco cumprimenta os organizadores do evento, fazendo votos para que cada vez mais, iniciativas como essa, possam ser repetidas na cidade.

3 comentários:

Luis Mario disse...

Quero deixar meus parabéns ao Prefeito Juninho que de imediato apoiou a ideia é ao Zeca Diretor de Esportes, seu nome é Zeca seu sobrenome trabalho 24 horas em prol do esporte, talvez hoje o principal caminho pra não deixar nossos jovens expostos as mazelas das coisas faceis, o esporte ensina a disciplina, ao cuidado com o corpo, ao trabalho como único caminho pra se conseguir sucesso e o principal saber perder e saber ganhar. Aproveito para agradecer a todos, organizadores, aos meninos, aos pais por serem exemplos e a você Ronco por divulgar as boas ações.

SONIA BORGES disse...

Apoiou? Há anos o professor Serginho pede ajuda para seu projeto que há mais de 15 anos REALMENTE TIRA MENINOS E MENINAS DA RUA e até bola o prefeito Juninho negou. Quando foi pra escolher um Secretário de Esportes trouxe uma pessoa que trabalhou na administração do seu opositor, pra Escolinha da Vila trouxe gente de fora sendo que temos uma pessoa do Gabarito do professor Serginho Secundino. Que na primeira convenão quando o tal do prefeito bom ia se eleger, o professor entre os pares presentes na convenção foi cogitado a ser vice. Sei porque estava presente. Então, não venha com sua política de marqueteiro seu Luis. É ótima ação sim. Mas isto já vem acontecento muito antes de Juninho Rogante... dê os méritos a quem merece SERGINHO DOURADO.

SONIA BORGES disse...

É uma pena que o grande incentivador há mais de 15 anos em tirar nossas crianças das ruas com o Esporte nunca foi valorizado. Nem pelo prefeito Edmur Buzzár e muito menos pelo atual, professor Sergio Secundino Serginho Dourado. Já comprou bola com o dinheiro do próprio bolso pro Projeto não parar... A unica ajuda q recebiacera do Sindicato. Vale a pena Ronco vc fazer uma reportagem com essa pessoa digna, que além de levar o nome de Dourado pra fora como atleta de futebol é um ser humano incrível!