quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Jorge Sanchez participa de entrevista no Ministério Público do Estado, em São Paulo

Jorge Sanchez ao lado da promotora Aline Jurca Zavaglia Vicente Alves

O conselheiro e ex-presidente da Amarribo Brasil, o jurista Jorge Donizete Sanchez, participou ontem, terça(5), na sede do Ministério Público do Estado de São Paulo, na capital paulista, de entrevista e gravação institucional para o MP, a convite do GAECO de Ribeirão Preto, cidade onde Sanchez reside e mantém um de seus escritórios de advocacia, sobre uma das principais operações já realizadas pelo GAECO -  grupo de atuação especial  criado pela  Procuradoria Geral de Justiça  em   1995,  que tem como função básica o combate a organizações criminosas e se caracteriza pela atuação direta dos Promotores  na prática de atos de investigação, diretamente ou em conjunto com organismos policiais e outros organismos.

Operação Sevandija 
A operação batizada de "Sevandija" - designação aos parasitas e vermes imundos, foi deflagrada na cidade de Ribeirão Preto, após desdobramentos da investigação de uma licitação suspeita de um valor de R$ 26 milhões da compra de catracas para escolas municipais, que nunca funcionaram como deveriam. A denúncia chegou à procuradoria em 2015, e a partir dela descobriu-se um esquema de recebimento de propina. A apuração chegou a licitações fraudadas que somam  R$ 203 milhões, segundo o GAECO.

Jorge Sanchez é convidado com frequencia em Ribeirão Preto, para entrevistas e participação em programas de rádio e TV, falando sobre corrupção e como combatê-la, tema esse, que a OSCIP de Ribeirão Bonito trabalha desde 1999, quando de sua fundação.

Em São Paulo, Sanchez esteve com o subprocurador de Justiça do Estado, José Antonio Franco da Silva e com a assessora do subprocurador, a promotora Aline Jurca Zavaglia Vicente Alves, que já esteve a frente do MP na comarca de Ribeirão Bonito por um curto período. Na oportunidade Sanchez entregou a cartilha de "Combate à Corrupção nas Prefeituras do Brasil",  lançada pela Amarribo.

Sanchez gravou entrevista que será editada para um filme institucional que o MP está produzindo com as principais ações do GAECO de Ribeirão Preto.

Um dos integrantes do GAECO daquela cidade, o promotor público Marcel Zanin Bombardi, que comandou a promotoria de Ribeirão Bonito por 12 anos, foi um dos promotores ativos do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado.

Nenhum comentário: