sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Desrespeito com o dinheiro público

Após 7 anos, a Estação de Tratamento de Esgoto continua em total abandono
Lagoa de decantação abandona

Ribeirão Bonito 
Não tem outro nome: Incompetência administrativa o fato da Estação de Tratamento de Esgoto ETE de Ribeirão Bonito encontrar-se totalmente abandonada após injeção de recursos do Estado da ordem de R$ 5 milhões, fora o valor que a prefeitura de Ribeirão Bonito pagou pela desapropriação da área para a construção da ETE. É uma grave situação, pois desde 2010 quando foi licitada a obra até hoje, apenas as lagoas ficaram prontas. Muitos equipamentos foram furtados, as lonas das lagoas estão furadas, o local no meio do mato etc. Quem vai pagar por esse prejuízo? O Estado com certeza não vai, pois já enviou os R$ 5 milhões. Moral da história: Vai sobrar para o contribuinte pagar essa fatura. Lembrando que o emissário ainda não foi construído e nem mesmo a desapropriação ou acordo de área particular por onde o emissário deverá passar não está acertado.
Nem mesmo a placa do governo do Estado resistiu ao abandono

Esse é um exemplo de DINHEIRO PÚBLICO jogado no ralo da incompetência. A EPTV vem aí de novo para uma nova matéria a esse respeito. Alguém tem que se responsabilizar por esse prejuízo, e claro, a população não poderia pagar pela ineficiência dos governantes. Não lembro de ter ouvido vereador se pronunciar a esse respeito, pois já passou da hora de abertura de uma sindicância para apurar responsabilidades.

A OSCIP Amarribo Brasil já oficiou o Ministério Público em abril de 2016 sobre o caso, mas até o momento não obteve resposta.

Outro fato que o blog já noticiou, é quanto ao criadouro do mosquito da dengue, pois de um lado  combatemos os criadouros em nossas casas em vasinhos, ralos, calhas de água, e do outro lado lagoas enormes a céu aberto e sem qualquer tratamento se tornando um local adequado para esses insetos.
Fotos: Arquivo Ronco

Nenhum comentário: