quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Eduardo Costa se apresenta em evento de 30 anos da Hora do Ronco da Band FM.

O cantor sertanejo Eduardo Costa se apresentou em evento comemorativo aos 30 anos do programa Hora do Ronco,  transmitido pela  Band FM.
Eduardo Costa e Pedro Luiz Ronco

Sergio Ronco 
Fui convidado com minha esposa Lucimara a participar de uma festa marcante na vida do meu irmão Pedro Luiz Ronco.

Tudo muito bem organizado para receber cerca de 350 pessoas que lotaram um espaço para shows, na comemoração dos 30 anos do programa Hora do Ronco. Ouvintes foram sorteados durante o último mês para assistir à apresentação do cantor Eduardo Costa, festa regada a churrasco servido pela Casa de Carnes Santa Bárbara, uma das mais tradicionais de São Paulo, cerveja e refrigerantes. 
Churrasco para fãs e convidados da Hora do Ronco

O jornalista e radialista Pedro Luiz Ronco, antes do início da apresentação de Eduardo Costa, foi muito requisitado pelos fãs ouvintes para fotos e rápido bate-papo. 
                                          Ronco recebeu os fãs com muito carinho

Os convidados foram chegando e entre eles, vários dos companheiros que fizeram dupla com Ronco nesses 30 anos de programa. Lá estavam, João Carlos Ribeiro, o Joca, o idealizador da Hora do Ronco e primeiro companheiro que deu início ao programa que conquistou centenas de milhares de fãs espalhados pelo país, que através do satélite, acompanham a Hora do Ronco em suas cidades, nas emissoras afiliadas da Band FM. Joca fez dupla com Ronco por um período de 10 anos e também acumulou a tarefa de diretor artístico da emissora à época.  André Miller por 4 anos, Betinho que apresenta todos os anos o carnaval Band Folia na TV Bandeirantes, também experimentou as brincadeiras do horário por 2 anos. Paulo Eugênio 3 anos e, os atuais, Tadeu e Emerson, que neste mês completam 11 anos ao lado do Ronco.
Ronco e o idealizador da Hora do Ronco, Joca.
Andre Miller, Ronco e Renê Hermann  Diretor da Costa Cruzeiros

Momento de muita emoção e surpresa para o Ronco, foi a presença do empresário, Presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação Johnny Saad. Saad fez questão de levar o abraço a um dos mais antigos funcionários da emissora, Ronco só tem um registro em sua carteira profissional, a de jornalista e radialista registrado  na emissora do Morumbi, é o 4º mais antigo. 

Johnny Saad - Presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação e o abraço ao Ronco

Johnny me fez a seguinte pergunta: "Você sabe a quantos anos sou amigo do teu irmão"? Ronco não esperou e respondeu:  "Há exatos 60 anos!". Ronco  morava em frente a residência da família Saad, quando criança, e a amizade veio dessa época, onde a turma da Rua Albuquerque-Lins, em Santa Cecília, se reunia para brincar.
Momento de muita alegria do Ronco ao receber Johnny Saad no evento

Humoristas de outras emissoras também levaram o abraço ao Ronco, como foi o caso do Zé Américo e Oscar Pardini, do programa "Café Com Bobagem".
Ronco e Oscar Pardini do "Café com Bobagem"

Ferreira Martins, jornalista e radialista de sucesso, que chegou a apresentar o Jornal Nacional da Rede Globo e outros programas na Rádio e TV Bandeirantes e, que desde 1992 passou a dedicar-se à publicidade, emprestando sua voz a várias campanhas publicitárias, esteve presente ao evento. "O Ronco é um dos grandes amigos que tenho, não poderia faltar a essa comemoração", disse Ferreira Martins.
Ferreira Martins, Ronco e Renê Hermann 

O trio de apresentadores do programa de maior audiência em FM de São Paulo há mais de 5 anos, Ronco, Tadeu e Emerson, agradeceram a presença dos fãs e convidados, chamando o cantor Eduardo Costa para sua presentação. O choro do Ronco foi inevitável.
Tadeu, Ronco e Emerson - o Trio da Hora do Ronco

A expectativa era para que o artista se apresentasse cantando poucas músicas e deixasse o local, onde  a festa dos ouvintes e convidados continuaria ao sabor do delicioso churrasco. Eduardo Costa ao contrário do que se imaginava, ficou por duas horas e meia cantando músicas de sucessos de vários autores. Um detalhe, não parou nem mesmo para tomar água. Notava-se que Eduardo Costa estava totalmente integrado ao grupo e fez questão de alegrar a festa que foi até além das 11h00 da noite da última quinta(29). Ainda apresentou uma dupla que com certeza fará muito sucesso, Clayton e Romário.
Eduardo Costa disse que relembrou à época em que cantava em barzinho e boates. " Estou muito a vontade com vocês", disse o cantor.

Eduardo agradeceu à Band FM e em especial ao Ronco e seus companheiros, a atenção que recebe da emissora e dos apresentadores, executando suas músicas na programação diária da rádio.
Eduardo Costa apresentou a dupla Clayton e Romário

Foi uma festa para ficar na memória de todos os presentes. Parabéns a todos os organizadores. Quero  cumprimentar o diretor artístico Murilo Júnior, em nome de toda a equipe Band FM pelo belíssimo evento.  Ao mano velho, meu desejo é que venha outros 30 anos de sucesso.
A surpresa! O bolo de aniversário dos 30 anos do programa. Ronco fez questão de chamar toda a família ao palco, onde cantaram o parabéns a você junto com Eduardo Costa.
Pepê Ronco, apresentou a namoradinha, a linda Fernanda que é modelo mirim e que atualmente faz propaganda na TV, para o Shopping Ibirapuera de São Paulo.
Fotos: Ronco 

Nenhum comentário: