sábado, 21 de outubro de 2017

Funcionário público de Boa Esperança do Sul, SP, morre após briga com amigos

O funcionário da Prefeitura de Boa Esperança do Sul (SP) João Luiz Amaral, de 44 anos, morreu nesta sexta-feira (20), vítima de ferimentos provocados por uma briga na qual foi espancado por dois homens, no domingo (15). Ele estava internado em um hospital de Jaú (SP). A Polícia Civil pediu a prisão dos suspeitos e aguarda decisão judicial.
João Luiz Amaral morreu devido a ferimentos de uma briga em Boa Esperança do Sul (Foto: Arquivo pessoal)

Briga após compra
Segundo informações da Polícia Civil, no domingo Amaral se desentendeu com dois amigos por ter sido deixado para trás quando comprava bebida e itens de churrasco.
Ele estava com várias pessoas no Rio Jacaré Guaçu, em Bocaina (SP), e voltou em seu carro para Boa Esperança do Sul com um dos amigos para fazer compras. O rapaz teria retornado com o carro para Bocaina sem Amaral.

Ele então foi até a sua casa, pegou uma moto e foi atrás do veículo. Ele encontrou o rapaz na estrada, que também estava com um rapaz e duas mulheres.

Ainda segundo a polícia, houve discussão e Amaral foi atingido pelos dois homens com socos e chutes. Desacordado, ele ainda foi golpeado com um capacete.
Os suspeitos fugiram com o carro e a moto de Amaral. Acreditando que ele estava morto, eles cobriram o corpo com folhas, mas ele foi encontrado por uma pessoa que passava pelo local e chamou a polícia.

A vítima foi levada para um hospital de Jaú, onde ficou internada por cinco dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até falecer na tarde desta sexta-feira.
Suspeitos

Um dos suspeitos foi para Boa Esperança do Sul com o carro de Amaral. Mais tarde, ele ligou para a polícia, dizendo que tinha ocorrido a briga, mas que não tinha participado, indicando a localização do carro.

O outro suspeito tentou fugir com a moto, mas caiu nas proximidades do local do crime. Quando a polícia o encontrou, ele disse que teria apanhado e, por isso, pegou a moto para fugir.

Os suspeitos e as duas mulheres foram ouvidos na delegacia de Boa Esperança do Sul e foram liberados. Com base nos depoimentos, ficou comprovada a participação dos dois amigos de Amaral no crime.

O caso, que é investigado pela Polícia Civil de Bocaina, passou de tentativa de homicídio para homicídio doloso, quando há intenção de matar. A polícia já pediu a prisão dos suspeitos e aguarda decisão da Justiça.

Prefeitura lamentou a morte
A Prefeitura de Boa Esperança do Sul lamentou a morte em sua página do Facebook, com uma mensagem de luto na foto de capa. Amaral era motorista da área de saúde, responsável por levar pacientes para consultas e atendimentos em outras cidades. Ele trabalhava na Prefeitura desde 2001.

“Ele era uma pessoa querida entre todos. Agora a pouco ligaram aqui dizendo que ele era excelente, educado, tudo de bom ele tinha”, contou a telefonista da Prefeitura, Maria José Braga.

Nenhum comentário: