segunda-feira, 23 de outubro de 2017

É CAMPEÃO!!!: Ribeirão Bonito vence, em casa, e levanta o título do Interior/SP

RIBEIRÃO BONITO 3×2 UNIÃO DOURADENSE

Texto e Fotos: Amador Esportes
 Equipe de Ribeirão Bonito - Campeã

Na cidade de Ribeirão Bonito/SP, foi definido neste domingo (22), o grande Campeão do Interior Paulista, em uma partida onde teve todos os ingrediente de uma final, entre duas grande equipes.
O time da casa, o Ribeirão Bonito FC, havia vencido a partida de ida, em Dourado, por 1 a 0, e como tinha a vantagem da melhor campanha, poderia perder por até 1 gol de diferença, para levantar a cobiçada Taça de Campeão do Interior Paulista, porém, a equipe não quis saber da vantagem e derrotou o União Douradense pelo placar de 3 a 2.
O jogo começou muito equilibrado, com os dois times se respeitando muito, mas após perder a bola, em um contra ataque, o time de Dourado, sofreu o gol, e se desequilibrou, na partida, e na sequência teve o atleta Felipe expulso, devido receber o 2º cartão amarelo, deixando sua equipe numa situação muito complicada, onde precisaria marcar 3 gols, para reverter a vantagem, e assim terminou o 1º tempo, 1 a 0 para o time da casa.
No 2º tempo, apesar da inferioridade numérica, e no placar, o time de Dourado voltou com tudo, e após jogada de escanteio, Pelé, subiu mais alto e, de cabeça, empatou o jogo. A equipe continuou melhor, buscando o 2º gol, mas deixava espaços, na defesa, onde em mais um contra ataque, o Ribeirão Bonito fez 2 a 1. O União lutava, com todas as suas forças, e em cobrança de pênalti, empatou a partida novamente, 2 a 2, mas o domingo era mesmo dos donos da casa, que chegou ao 3º gol, acabando de vez com as pretensões do União, final 3 a 2 para o Ribeirão Bonito
 Estreante Campeão
A equipe do Ribeirão Bonito FC se cadastrou na LARFA, em abril, quando manisfestou o interesse em disputar o Amador do Interior/SP, organizado pela LARFA. O time começou a competição surpreendendo o bom time de Barra Bonita, derrotando o União Ponte Alta por 3 a 2, em pleno Estádio Vicentão. Na partida do returno, em casa o placar foi de 1 a 1. Ainda na 1ª fase, nos confrontos com o União Douradense foram derrota por 1 a 0, em Dourado, e vitória por 2 a 0, em casa. Contra o Borracharia de Itirapina, derrota por 2 a 1, em Itirapina, e vitória em casa, pelo placar de 1 a 0. Nos outros confrontos, vitórias contra o Santos por 1 a 0, em casa, e o 2º jogo não teve, devido a eliminação do Santos Analândia. Contra o Mairiense de São Carlos, uma vitória por 3 a 1, em casa, e 2º jogo WO.

União Douradense com mais um vice 

A equipe de Dourado, ficou com o segundo vice-campeonato em 2017
Nas semifinais, eliminou o União Ponte Alta de Barra Bonita, com duas vitórias, sendo 2 a 0, em Barra Bonita e 2 a 1, em casa.
No 1º semestre, a equipe perdeu o título da Copa InterClubes para o CA Brotense, em pleno estádio Parque São Pedro, em Dourado/SP, sendo derrotado por 2 a 0, em uma competição onde o União fez a melhor campanha, vencendo todos os seus jogos, até a decisão.
No Amador do Interior, desse ano, a equipe não fez uma boa 1ª fase, mas foi beneficiada pelas eliminações do Santos Analândia e Mairiense, que haviam vencido a equipe de Dourado, que teve os pontos perdidos, revertidos, em seu favor. A equipe também perdeu para o União Ponte, em Barra Bonita e para o Ribeirão Bonito, fora de casa.
Apesar de tudo isso, o time encerrou a 1ª fase, com a melhor campanha, porém, nas semifinais foi derrotado pelo Borracharia FC, na primeira partida, em Itirapina, permitindo que o Ribeirão Bonito, com as duas vitórias sobre o Ponte Alta, passasse a frente, na pontuação, tomando a vantagem , para os dois jogos finais.
O União Douradense, também, acumula o vice-campeonato da Super Copa de 2016, quando perdeu a decisão par o CA Brotense, em Brotas, mas em contra partida faturou a Copa da LARFA, no mesmo ano, derrotando o União FC de Araraquara, na casa do adversário.

Nenhum comentário: