sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Dica da Mamãe Dolores...

A receita é muito fácil; a massa é uma delícia e pode ser recheada com vários recheios, seja doce ou salgado. Experimentei com doce de leite, queijo e goiabada, presunto e queijo, frango desfiado e requeijão cremoso. Servi na hora do lanche, sucesso total!
Ingredientes:
1/2 xícara (chá) de leite
1/3 xícara (chá) de óleo
2 ovos pequenos
1 xícara (chá) de polvilho (usei polvilho doce)
75g de queijo ralado (usei queijo minas)
sal a gosto
Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador. 
Pincele uma frigideira antiaderente com óleo e leve ao fogo. Quando estiver quente abaixe o fogo e coloque um pouco da massa de pão de queijo. Doure a massa dos dois lados (sempre em fogo baixo). Repita a operação até acabar a massa. Recheie a gosto. Se colocar presunto e mussarela, queijo e goiabada, coloque por cima depois que virar; deixe no fogo baixo para o queijo derreter como mostra a foto acima. Na hora de servir, enrole como uma panqueca. Rendimento: 6 panquecas feitas na frigideira pequena de 20 cm de diâmetro.
 Andréa, é blogueira desde 2010. Andréa fala no seu blog: "Adoro ficar na minha cozinha fazendo receitas, são pratos simples do dia a dia aos quais tenho prazer em compartilhar com vocês. Espero que gostem, fiquem à vontade"!

Nenhum comentário: