sábado, 7 de outubro de 2017

Blog do Ronco recebe a visita de João Blota

O Blog do Ronco recebeu hoje, sábado(6) a visita do amigo João Blota que está hospedado no Santa Clara Eco Resort em Dourado.

João participou do programa Fantástico da Rede Globo, junto com a mãe Dagmar, no último mês de agosto, contando um pouco da triste história de um passado de envolvimento com as drogas e como fizeram,  mãe e filho, para superarem esse mal que cresce assustadoramente no país.

 "Estou impressionado com a repercussão da entrevista no Fantástico”, disse Blota, que está recebendo uma verdadeira enxurrada de e-mails e zaps .

Noia - O poder tentador de nossas fraquezas, é o livro contando o envolvimento de João Blota com drogas pesadas. Hoje, empresário bem sucedido, pai de dois filhos, faz questão de passar aos jovens em suas palestras voluntárias, que droga não vale a pena.

Em Ribeirão Bonito, João apresentou um projeto ao então prefeito Wilson Forte Junior com o objetivo de preparar e alertar a população como agir diante de tal problema.  O projeto não foi adiante, pois não houve interesse da administração passada.

 Em Dourado, o projeto foi apresentado na mesma época. Na última quinta(4), o prefeito Juninho Rogante disse que quer trazer Blota para dar início ao projeto. Independente da vinda do João para Dourado, já está em seus planos capacitar professores da região para que haja uma multiplicação de palestras sobre o tema. A princípio, o local sugerido para essa capacitação será no próprio Santa Clara Eco Resort.

Durante a visita de Blota ao Blog do Ronco, fizemos uma entrevista que postaremos em breve. São relatos impressionantes de quem já esteve no fundo do poço e que saiu ileso desse processo.

No auge do vício e sem dinheiro para comprar droga, Blota conta que chegou a cortar um pedaço do dedo, pois achava que no interior do dedo havia uma pedra de crak.
João compara os dedos, mostrando o corte que fez em busca do crak

A mensagem que Blota deixa aos usuários: “Droga Não Vale a Pena”!!!

Não percam a entrevista impressionante de João Blota ao Blog do Ronco.

Nenhum comentário: