terça-feira, 19 de setembro de 2017

Consumidores de água em atraso em Ribeirão Bonito procuram acertar as pendências

O Blog do Ronco conversou com o prefeito Chiquinho Campaner(PSDB) sobre a situação dos débitos de água de consumidores, que segundo o próprio chefe do executivo, alguns casos estavam há mais de 5 anos sem quitação.

Chiquinho disse que a situação melhorou muito e que os consumidores estão procurando quitar seus débitos. Informou ainda que não tem outra alternativa senão o corte daqueles que insistem em não pagar suas contas. Para Campaner, a prefeitura não pode fechar os olhos para os devedores. Quanto ao aumento da tarifa, disse que agora existe um equilíbrio e não mais prejuízo.
Foto: Arquivo Blog do Ronco

Um comentário:

Marcelo do Prado disse...

Não podemos deixar de relatar que infelizmente o jardim Heliana II esta passando de forma constante e por falta de água em suas torneiras, e, que, de fato, essa falta já existia antes do atual administrador ter assumido a prefeitura...., mas, que, em muito se agravou após a conexão do novo bairro, que esta localizado logo abaixo do nosso...e, cada dia que passa, a água demora mais a chegar em nossos reservatório, a anos atrás quando era prestador de serviço da prefeitura, instalamos motores na represas do Cidoca para sanarmos de modo temporário a falta de água, pois, volume bombeado na distancia entre a represas e a caixa faz com que o rendimento da bomba diminua significativamente, mas, como seria temporário dissidio implantar o sistema, infelizmente como sabemos, o que era provisório tornou se definitivo e pior o local ganhou uma segunda bomba posteriormente para continuar a sanar um desiquilíbrio entre oferta e demanda de água...com certeza, os gastos com energia elétrica para fornecer água para reservatório do jardim Heliana II, localizado ao lado do recinto esta por volta dos R$10.000,00 reais mensais, um poço profundo é uma alternativa para captarmos um volume de água ideal para suprir a caixa dágua do local e com um motor de rendimento ideal diminuiremos os custos com energia elétrica. de todas as reclamações realizadas de forma verbal e sem caráter oficial a resposta que os moradores houvem é que é normal a falta dágua, devido a estiagem...em meu ver nenhum tipo de serviço que tem de ser continuo quando se torna descontinuo possa se aceitar como normal...
Mas, como sabemos, quem sabe o próximo candidato usara esse item para preitear e agariar votos...