quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Visitando o passado para entender melhor o presente

Nesta última sexta-feira, dia 18, os alunos dos 9ºs anos da escola Senador foram visitar a Fazenda Conde do Pinhal, com a finalidade de conhecerem um pouco mais da história da nossa cidade e região, mas, em especial, conhecer mais intimamente a vida do patrono da nossa escola, o Senador Carlos José Botelho, filho mais velho do Conde do Pinhal.
Conta a tradição que Carlos José Botelho, construiu ou patrocinou a construção do Grupo Escolar de Dourado. Embora o engenheiro responsável pela obra tenha sido o Sr. Manuel Sabater. Dr. Botelho desenhou o esquema da construção com sua própria bengala no chão onde a obra foi erguida.
Além do empoderamento cultural, a atividade se deu neste mês de agosto, por ser o mês do aniversário da escola, comemorado no dia   03, completando 108 anos. A visita foi uma forma de conhecer in loco um pouco da história que eles aprendem e ouvem em sala de aula, proporcionando assim um despertar do interesse para fatos importantes do passado que fizeram muita diferença no nosso presente.
Nossa escola, que é um patrimônio histórico tombado pelo CONDEPHAAT  desde 2002, fez ou faz parte da vida da maioria dos cidadãos douradenses.
Parabéns, Escola Senador. Temos muito orgulho de fazer parte desta equipe!
Rosana Ferreira Puertas

Nenhum comentário: