quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Um Brasil que não serve para os honestos...

Sergio Ronco
Este é um país que tem como representantes do povo políticos "vendidos" e que em nada representam os anseios da população honesta. Essa turma não serve para ocupar cargos de relevância no Congresso Nacional. O que assistimos ontem na votação que livrou o Presidente Temer de ser julgado pelo STF, não engrandece a nação e deixa o cidadão que clama por justiça desmoralizado e descrente que o Brasil possa recuperar a dignidade como Pátria livre dos malfeitores.

Espero que essa vitória seja a chamada "Vitória de Pirro", quando Pirro invadiu a Apúlia  os dois exércitos defrontaram-se na Batalha de Ásculo onde Pirro obteve uma vitória muito a custo. Pirro perdeu 3.500. Foi um duro golpe no exército de Pirro, que não aguentaria outro desfalque semelhante contra os romanos.

Que as emissoras de tv não percam a gravação do dia de ontem no picadeiro do Congresso, onde deputados comprados com emendas e distribuição de recursos para suas bases, se dobraram e traíram o povo. A bancada ruralista foi premiada com o decreto de anistia às dívidas do INSS. Uma vergonha!!! Nojento!!! Asqueroso!!! Essa gravação vai servir para mostrar para as próximas gerações o "Dia da Vergonha".

A CORRUPÇÃO
Minha geração não deve viver para visualizar um país melhor, mas as novas gerações com certeza terão essa oportunidade. O PAPA Francisco ontem, conclamou os jovens a combater a corrupção no Brasil, incentivando-os para essa tarefa dizendo para que não tenham medo.


O que fazem os nossos políticos que não se mostram nem um poco interessados em combater a corrupção???

Se nós, os mais velhos não conseguimos essa proeza, os mais jovens tem o dever de combater esse mal que se alastrou e está acabando com o país. Corrupto e bandido para mim são a mesma coisa. E digo mais, um bandido armado é tão nocivo e perigoso quanto um corrupto que também mata. Mata a possibilidade de dias melhores, mata doentes à espera de atendimento médico, mata crianças de fome, pois o alimento não chega, mata pela falta de segurança e por fim mata a nossa esperança de viver em um país sem essa praga chamada corrupção.

Nenhum comentário: