terça-feira, 22 de agosto de 2017

Professora recebe socos de aluno após ser reeprendido

Nota do Blog: As imagens são fortes, porém necessárias para que algo seja feito com urgência na relação aluno e professor. Não é concebível que uma educadora receba em troca de seus ensinamentos a agressão por parte de alunos sem o mínimo de respeito ao próximo.

O FATO
Uma professora teve o rosto machucado após agressão de um aluno de 15 anos, no município de Indaial, Santa Catarina, ontem, segunda(21). De acordo com a professora Marcia Friggi de 52 anos, o aluno desferiu socos em seu rosto após ser expulso da sala de aulas por mau comportamento. A foto da agressão está no facebook da professora.
  Professora Marcia Friggi de 52 anos com o rosto todo machucado e sangrando

"Ele estava com o livro sobre as pernas e eu pedi: 'Coloque seu livro sobre a mesa, por favor'. 'Eu coloco o livro onde eu bem quiser'. 'As coisas não são assim'. 'Ahhh, vai se f*'. 'Retire-se por favor'. Ele levantou para sair, mas no caminho jogou o livro na minha cabeça. Não me feriu, mas poderia. Na direção eu contei o que tinha acontecido. Ele retrucou que menti e eu tentei dizer: 'Como, menti? A sala toda viu'. Não deu tempo para mais nada. Ele, um menino forte de 15 anos, começou a me agredir. Foi muito rápido, não tive tempo ou possibilidade de defesa. O último soco me jogou na parede", relatou.
  
Disse a professora em seu facebook: "Estou dilacerada por ter sido agredida fisicamente. Estou dilacerada por saber que não sou a única, talvez não seja a última. Estou dilacerada por já ter sofrido agressão verbal, por ver meus colegas sofrerem. Estou dilacerada porque me sinto em desamparo, como estão desamparados todos os professores brasileiros. Estamos, há anos, sendo colocados em condição de desamparo pelos governos. A sociedade nos desamparou. A vida".
Agradecimento feito pela professora das centenas de pessoas que se solidarizaram pelas redes sociais 
"Imensamente grata às milhares de mensagens de apoio e carinho que recebi. Não tenho condições de agradecer a todos de forma particular, como gostaria e como merecem. Da mesma forma, não posso me calar diante das manifestações de ódio as quais estou sendo alvo. Não estou surpresa, infelizmente, nunca esperei atitude diferente dessas pessoas. Sou cidadã brasileira e, como todos, tenho liberdade de expressão. O ódio não irá me calar, só fortalece a certeza de que sempre estive do lado certo. Estou cada vez mais convicta de que sempre lutei e continuarei lutando por um mundo melhor, livre do ódio, do racismo, do preconceito, do machismo, da misoginia, da homofobia, do fascismo. Dilacerada ainda, mas em paz"!
Fonte: Facebook da Professora agredida.

Um comentário:

sincera disse...

Muito triste esse caso, sou bióloga e fui professora por 7 anos, mas logo vi que como corria risco de vida em sala de aula,abri mão da profissão mais linda por medo,hoje sinto saudade do carinho de muitos, mas medo do ataque de poucos que pode marcar terrivelmente minha vida,e não queria sair assim de uma profissão que me dediquei tanto para ter, hoje ensino voluntariamente quando precisam de mim ou de meus conhecimentos,adquerido ao longo de 6 anos de estudos, mas infelizmente é por esse tipo de reportagem que não pretendo voltar! Lamento muito isso , é muito triste ver alguém que dar seu melhor para formar cidadães e recebe isso em troca, porque professor a unica coisa que quer em troca é ver o sucesso de seus alunos,