sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Prefeito Chiquinho Campaner fala com o Blog do Ronco

O prefeito de Ribeirão Bonito Chiquinho Campaner(PSDB) falou ao Blog do Ronco com exclusividade durante entrega de título de cidadania na câmara municipal ocorrido ontem, quinta(10). Após o evento, a reportagem se dirigiu ao corredor do legislativo e naquele espaço entrevistou o chefe do Executivo.

Questionamos o prefeito sobre vários assuntos e entre eles, a liquidação de débito com faculdade em Ribeirão Bonito, onde alunos mantinham bolsa de estudos.

Débito com faculdade em Ribeirão Bonito
De acordo com o prefeito, foi possível fazer a quitação com o débito de administração anterior. Para este ano, Chiquinho disse que tem programação orçamentária sem recursos. Falou ainda que entrou em contato com a direção da escola, programando para o início do ano de 2018 fazer a quitação dos dois bimestres e na sequencia para o ano(2018), sendo que o orçamento estaria, nesse caso, sob sua responsabilidade, o que ficaria mais fácil se organizar financeiramente, segundo o prefeito. Campaner disse ainda que entrou em contato com dirigentes da escola na qual a situação estaria resolvida e acordada.

 Entrevista com o prefeito de Ribeirão Bonito Chiquinho Campaner

Ronco:  A prefeitura parou com os trabalhos de recuperação asfáltica na cidade?
Chiquinho: Foi bom essa pergunta, hoje estive tratando exatamente sobre isso mesmo . Nós temos a segunda etapa, seria uma missão de recuperação, já não é mais a missão tapa-buracos e sim de recapeamento. Estávamos aguardando os recursos provenientes do governo federal. Como isso tem sido muito demorado, eu chamei a empresa e vou tentar fazer com recursos próprios, e verificar quando, se por ventura vier os recursos federais, há a possibilidade de mudar os trechos.. Há uma possibilidade com uma certa exigência  econômica da contra partida, porque a cidade carece com urgência da pavimentação asfáltica. Nós não podemos mais esperar a transferência de recursos federais.


Ronco: Como está a saúde de Ribeirão Bonito e especificamente a Santa Casa após intervenção?
Chiquinho: Sergio acho que você notava claramente que esse era o propósito de início da administração, temos que trazê-la de volta próxima a administração pública para que houvesse uma administração pare-passo, com os propósitos da administração e a administração da Santa Casa. Isso eu já vinha dizendo há muito tempo, que era preciso ter um norte, e é o que não estava ocorrendo. Com a intervenção, agora nós tomamos a ciência do quadro real econômico da Santa Casa, estamos dando regularização econômica a ela, um novo rumo no atendimento. Tenho certeza que a população sentiu que houve melhora quanto a Santa Casa nesse período de intervenção liderada pelo nossa secretária da saúde, a Maria Eliza . O trabalho tem sido satisfatório, a administração está acompanhando de perto e a contento. É bom frisar que foi uma recomendação expressa do governador Geraldo Alckmin, que ocorresse uma intervenção, sem a interferência política, e sim no âmbito administrativo.

Ronco: Está confirmada a festa do peão para outubro?
Chiquinho: Eu acredito que Ribeirão Bonito precisa resgatar todos os seus valores, todas as suas festividades. Estamos aqui no mês de agosto, com a festa tradicional de agosto, liderada pela Igreja Católica, que além de sua tradição volta a encontrar suas famílias e sua tradição. Não podemos esquecer que nós temos outras modalidades de eventos festivos, que a população também gosta, temos o carnaval, e temos hoje nas cidades pequenas a festa e peão boiadeiro. Isso nós vamos tentar resgatar, este ano com certas dificuldades, mas vai voltar à tradição como existia em Ribeirão Bonito. É preciso a gente se lembrar, temos que ter trabalho e também um pouco de diversão.

Segundo o prefeito, está sendo feita licitação que deverá se encerrar no próximo dia 12, onde de acordo com o chefe do Executivo, não trará grandes ônus ao município, pois a prefeitura entregará para uma empresa realizar o evento.

Ronco: Como estão as finanças da prefeitura?
Chiquinho: Isso é uma preocupação constante da população. A administração pauta pelo zelo extremo ao caixa. A prefeitura está equilibrada, está andando com dificuldades como qualquer empresa no país, como qualquer órgão público...ela está equilibrada. Uma coisa muito curiosa, o município de Ribeirão Bonito é uma das poucas prefeituras da região que possui crédito, e veja só, nós hoje estamos empenhando notas do dias 8, ou seja, nós estamos bem equilibrados financeiramente. Hoje as pessoas querem vender para o município de Ribeira Bonito

Ronco: A prefeitura não tem dívidas com fornecedores?
Chiquinho: Não, nós não temos dívida, pelo contrário, nós temos até saudado, voltei a prática de saudar compromissos empenhados em outra administração.

Ronco: Como está vendo o trabalho da CEI na Câmara que na próxima sessão deverá votar o relatório da comissão que pede abertura de CP?
Chiquinho:Vejo com serenidade, a câmara faz o seu trabalho legislativo, ela busca o melhor possível, não só para a administração, como para o bom andamento dos trabalhos no legislativo. Eu tenho confiança absoluta que houve o convencimento por parte dos vereadores qual foram as posições tomadas pela administração, principalmente no tocante as contratações em caráter emergencial. Não houve dano e nem dolo ao erário público. O que houve foi o objetivo de tão somente preservar a qualidade dos serviços municipal e acima de tudo, lembrando de uma economia para o município que foi comprovada que isso ocorreu. Pode, como eu sempre tenho dito, havido uma transgressão no aspecto da contratação, mas o caráter de emergência caracterizava no momento.
Fotos: Ronco 

Nenhum comentário: