segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Comissão Especial de Inquérito pede instauração de Comissão Processante contra Prefeito de Ribeirão Bonito

Sessão de Câmara que pediu a instalação de Comissão Processante - CP contra o prefeito Chiquinho Campaner(PSDB)

Ribeirão Bonito
A Comissão Especial de Investigação - CEI,  entregou o relatório final que apurou irregularidades cometidas pelo Prefeito Chiquinho Campaner(PSDB) na contratação  direta de pessoal para prestação de serviços de limpeza pública no município, na sessão desta segunda(7), com cerca de 25 pessoas presentes, assistindo aos trabalhos.

Ao final de quase 50 páginas apresentadas por dois vereadores que se revesaram na leitura do parecer, a conclusão que os três membros da CEI chegaram, é de que deva ser instaurada uma Comissão Processante - CP,  para julgamento pelo plenário da câmara de vereadores da cidade.

O relatório lido em plenário deverá ser encaminhado ao Ministério Público e também ao Tribunal de Contas do Estado.

Assinaram o relatório final os vereadores: Armando Simões, Valdinei de Oliveira e Manoelito Gomes. Relator, presidente e membro, respectivamente.

De acordo com o Presidente da Câmara Dimas Tadeu Lima(DEM), a votação deverá ocorrer na próxima sessão ordinária do dia 21/08.

Discussão entre Vereadores
Na mesma sessão da leitura da CEI, houve uma forte discussão entre os vereadores Eraldo Chiavoloni(DEM) e Nelson de Souza(PSB). Nelsinho como é conhecido, interrompeu a fala do vereador Chiavoloni que se utilizava do tema livre, dizendo que o mesmo não poderia comentar assuntos relacionados a uma outra CEI que investiga a falta de tratamento de água no município, onde os dois são integrantes dessa comissão e o relatório ainda não foi protocolado na câmara. Segundo Nelsinho, Eraldo está falando sobre esse assunto na cidade e mais precisamente em um bar da cidade, chegando a dizer que Eraldo quase teria apanhado por esse motivo. A discussão chegou ao extremo a ponto do Presidente Dimas Lima cortar a palavra do vereador Eraldo.

Eraldo não se conformou com a posição do presidente Dimas Lima em corta-lhe a palavra e continuou na tentativa de justificar o que teria dito. Mesmo com o inconformismo, acabou acatando a determinação do presidente, encerrando sua fala.

Nenhum comentário: