terça-feira, 1 de agosto de 2017

Chegou o tempo de degustar uma cerveja de qualidade

Em Dourado nasce uma cerveja com sabor do TEMPO
É tempo de TEMPO....

Há cerca de 10 mil anos, o homem antigo descobriu, por acaso, o processo de fermentação, no que surgiram, em pequena escala, as primeiras bebidas alcoólicas. Mais tarde, a cerveja era produzida inicialmente pelos padeiros, devido a natureza dos ingredientes que utilizavam: leveduras e grãos de cereais. A cevada era deixada de molho até germinar e, então, moída grosseiramente, moldada em bolos aos quais se adicionava a levedura. Os bolos, após parcialmente assados e desfeitos, eram colocados em jarras com água e deixados fermentar.
Há evidências de que a prática da cervejaria originou-se na região da Mesopotâmia onde a cevada cresce em estado selvagem. Os primeiros registros de fabricação de cerveja têm aproximadamente 6 mil anos e remetem aos Sumérios, povo mesopotâmico. A primeira cerveja produzida foi, provavelmente, um acidente. Documentos históricos mostram que em 2100 a.C. os sumérios alegravam-se com uma bebida fermentada, obtida de cereais. Na Suméria, cerca de 40% da produção dos cereais destinavam-se às cervejarias chamadas "casas de cerveja", mantida por mulheres. Os egípcios logo aprenderam a arte de fabricar cerveja e carregaram a tradição no milênio seguinte, agregando o líquido à sua dieta diária.

Cervejaria TEMPO em Dourado

Munhoz & Verillo se associaram com o objetivo de produzir uma bebida que pudesse agradar ao paladar dos mais exigentes. Quem conhece uma boa cerveja artesanal, sabe bem o valor que elas têm. A fabricação da TEMPO pode ser considerada uma arte, pois a dedicação com que é feita permite ao degustador  sentir o verdadeiro prazer de saborear uma cerveja genuinamente produzida com ingredientes de qualidade superior.

A homenagem à cidade de Dourado vem através da "Maria fumaça", locomotiva nº 1 da Estrada de Ferro Douradense, que vem estampada no rótulo oficial da cerveja

A produção da TEMPO é feita de acordo com a demanda, dessa forma, o consumidor estará degustando a bebida sempre fresca, motivo esse do sabor poder estar sempre bem apurado. Munhoz & Verillo, não tem intenções de produzir a TEMPO em grande escala, pois para eles o mais importante é continuar oferecendo a melhor bebida dedicando o tempo que for necessário para que ela esteja realmente no ponto certo de degustação.

O prazer agora tem nome: 
Pontos de venda do produto
- Disk Pepira
- Fazenda hotel Bela Vista
- Santa Eliza Eco Resort
- Novos distribuidores: (19) 99652 0765
                                                 (11) 98509 8194 (Dudu)

O Ministério da Saúde adverte: Beba com Moderação.

2 comentários:

evandro miranda gonçalves disse...

Parabéns pela união de Zé Renato, Guilherme e Dudu, sabedores do bom paladar da "loirinha" farão com que a "TEMPO" seja cada vez mais um produto de sucesso.

Elvio disse...

Um salve aos Sumérios!!! E parabéns aos empresários. Sucesso.
Vamos a degustação!