quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Capela "Irmãos da Estrada" amanhece com indícios de destruição

Destruição à beira da rodovia
Capela Irmãos da Estrada sofre a ação de vândalos

A Capela Irmãos da Estrada, montada no interior de um  tronco de uma árvore na SP-215, próximo ao Km 200, município de Dourado, amanheceu com fortes indícios de que houve destruição por parte de vândalos que passaram pelo local. Uma cerquinha de madeira que estava fincada à frente do tronco, apareceu toda quebrada, bem como os vasos com flores e alguns objetos ali colocados.
 Cerca destruída
 Vaso jogado
 Indícios de destruição
 Mais destruição

Em outras ocorrências no passado, foi constatado que imagens sumiram daquele local, porém novas imagens foram sempre recolocadas por pessoas que cuidam da capela. Até a placa indicativa da capela, não está mais no oratório.

"Fico triste em ver que existem pessoas capazes de destruir algo que muitos respeitam", disse um motorista que passa pela capela diariamente.

O local da capela, uma curva fechada,  há mais de 30 anos, ocorreu um acidente gravíssimo onde dez pessoas perderam suas vidas, todos moradores em  Dourado. Há muitos anos que a capela foi montada por um cidadão douradense, e desde então, muitos motoristas que trafegam pelo lugar, fazem suas orações.
Fotos: Ronco

Nenhum comentário: