quinta-feira, 20 de julho de 2017

Tromba-tromba montado na Praça da Matriz em Dourado divide opiniões

Tromba-tromba instalado em frente a Igreja Matriz em Dourado (foto: Facebook)

Um parque de diversões que está em Dourado participando das festividades em comemoração ao padroeiro da cidade,  São João Batista instalou um de seus brinquedos, o tromba-tromba, em frente a Igreja Matriz. Fato esse que tem gerado um certo descontentamento por parte de muitos. Um  dos Integrantes da comissão da festa defende o local e explica os motivos do porquê o brinquedo está naquele local. Os comentários nas redes sociais são divergentes, porém a maioria concorda que o brinquedo poderia estar instalado em outro espaço que não o centro da praça.

Uma barraca muito visitada de lanches, anunciou no facebook que não abrirá mais até o final da festa em função do brinquedo estar no local.

o comunicado de uma barraca de lanches aos seus cliente e amigos
Disse a proprietária de uma barraca de lanche: "Aos amigos e clientes do Quitutes de Quintal queremos comunicar, que em protesto, não abriremos mais nossa barraca esse ano! Não contávamos que teríamos um brinquedo enorme e barulhento em frente ao nosso espaço e no meio da praça, sendo que em nenhum momento fomos comunicados.
Queremos deixar bem claro que sempre fomos a favor de ter um parque na festa de São João, desde que organizado, seguro e em local adequado. 
Teremos muitas oportunidades pra comer sanduíches de pernil e choripan pela vida em ótimos eventos!!!

"Um absurdo, o parque é bem vindo, mas não atrapalhando àqueles que passeiam pela praça e até mesmo as barracas ali existentes", disse um morador que não quis se identificar.

Mesmo com a tal reclamação, um dos integrantes da organização defende a instalação do brinquedo naquele local e explica:
" Acredito que aqui, ninguém ainda tenha pensado nos moradores vizinhos. Somente no seu próprio ego/espaço/dinheiro." " Reitero publicamente mais uma vez também que não acho lindo, não acho que ficou bom o tromba tromba ali, porém foi a única opção". "Sobre a mudança. Parte do parque precisou ir para a praça, pois: existem vizinhos que tem carro. Vizinhos que tem caminhão. Vizinhos que tem comércio. Árvores plantadas. Vizinhos que não querem barulho. Precisamos adequar tudo isso para a vinda do parque, que é desejo de muita Gente. O parque não Teria condições de se instalar por que não saberia nessas condições, precisamos achar um local. Tentamos todas as possibilidades, e escolhemos uma. Infelizmente para esse ano, a acomodação não ficou como a organização quer. Sugeri aos barraqueiros um novo espaço, todos concordaram, exceto, infelizmente a barraca em questão. Uma pena, peço desculpas em nome da organização, e peço, por favor que nos ajudem para 2018. Peço a todos que tenham ideias, sugestões, que antes de tecer uma crítica, envie uma sugestão"


"Uma pena não ter a barraca...Mas tente pensar um pouquinho e aceitar as propostas do Iuri Freitas..Pq a festa está cada vez mais perdendo atrações por motivo de reclamação...E se continuar assim não haverá quase nada ano q vem...Gente a praça é grande e tenho certeza q sempre haverá um cantinho pra todo mundo..Ficou ruim?? Cm certeza..Mas é melhor assim do q não ter nada"!!

Um outro comentário diz: " Lamentável !!! Não tem que colocar esse brinquedo no meio da praça , o largo e para ser transitável ! É tanta cobiça por dinheiro e as melhorias ninguém vê , a começar pela pintura da igreja que esta HORRÍVEL , e está praca sem um banheiro digno de uso . Sinto muito Veri e Dadão , seus quitutes irão fazer falta" .😡

Um comentário:

Marcelo disse...

O Brasil vive uma crise de incompetência e desrespeito ao próximo, onde cada um faz o que lhe vem a cabeça...
Nessa micro cidade, chamada Dourado, onde as coisas poderiam ser bem coordenadas, para contemplar os desejos de todos, ou pelo menos da maioria, conseguimos tomar medidas segmentadas, individualistas e intempestivas, que causa dissabores à todos...
Pura falta de consideração com o próximo, não acho que seja o fim dos tempos como muitos dizem, mas com certeza teremos que refletir muito, antes de melhorarmos um pouco...
Um dia escutei sobre uma filosofia africana chamada UBUNTÚ, não pensem que estou chingando alguém, é UBUNTÚ mesmo...kkk...
Resume-se em que algo só trás prazer ao indivíduo se trouxer prazer a comunidade, podemos simplificar como: RESPEITO AO PRÓXIMO, principalmente em uma comunidade tão pequena como a nossa...
Então desejo a todos nós de Dourado, UBUNTÚ!!!