sábado, 15 de julho de 2017

Três perguntas ao Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, José Carlos Ferreira Alves

Desembargador José Carlos Ferreira Alves fala ao Blog do Ronco


O Blog do Ronco após inauguração da 200ª CEJUSC - Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, inaugurada na Comarca de Ribeirão Bonito, na última sexta(14), no fórum local, entrevistou o Desembargador José Carlos Ferreira Alves. Três perguntas foram por nós selecionadas.


Ronco: Desembargador, o judiciário está mais próximo do cidadão?
Desembargador José Carlos Ferreira Alves: Primeiro quero cumprimentar todo mundo de Ribeirão Bonito e da região. O judiciário sempre esteve próximo, mas agora ele está mais próximo de uma outra maneira, oferecendo algumas opções consensuais que se mostram extremamente interessantes e com grande facilidade para o jurisdicionado buscar a satisfação dos seus direitos.

Ronco: Quantas unidades do CEJUSC já estão em funcionamento à população?
Desembargador: Olha eu diria para você que hoje nós estamos em termos de unidade número 237. Mas CEJUSC mesmo é o de número 200, é um número emblemático. Isso já foi responsável aproximadamente, por  570 mil soluções de crises do direito material, que é um número altamente significativo e importantíssimo. Eu quero sempre deixar claro, isso não veio para desafogar o judiciário, veio para oferecer um serviço ao cidadão e isso é tão bom, é tão eficiente que repercute que a pessoa não vai ao judiciário, então existe um declínio das ações judiciais, exatamente porque o problema dela já fica resolvido

Ronco: Desembargador, o Tribunal de Justiça tem alguma câmara específica para julgar os casos de corrupção?
Desembargador:  Tem...tem sim. É o órgão especial, é o órgão máximo do tribunal. São os treze desembargadores mais antigos junto com os 12, que são eleitos pelos próprios pares e eles formam um órgão especial responsável por julgamentos especiais, dentre eles esses casos de corrupção que tanto machucam a gente.

Ronco: Muito obrigado Desembargador José Carlos

Desembargador: Eu é que agradeço a você, e um abraço a toda população.

Nenhum comentário: