quarta-feira, 26 de julho de 2017

Dourado Ciclo Pedal reúne mais de 100 ciclistas


No último domingo, dia 23 de junho, aconteceu o Dourado Ciclo Pedal 2017, promovido pela Prefeitura, em parceria com o Departamento de Esportes e o grupo de ciclistas do município.

A terceira edição do evento, os dois primeiros foram realizados em 2015 e 2016, teve início por volta das 7h30 com a inscrição dos participantes e logos após o café da manhã servido nas dependências da Escola Municipal Senador Carlos José Botelho. As 8h30, o percurso teve início na Praça da Matriz, com os circuitos light de 25 km e hard de 50 km, ambos com passagens por trilhas e estradas da zona rural de Dourado. Os dois circuitos foram muito elogiados pelos participantes, que passaram por serras, trilhas e belos locais, como nas fazendas São Manoel, Santa Maria, Bela Vista e Parque do Lago.

Além dos ciclistas locais, participaram atletas de outras cidades. Araraquara, Boa Esperança do Sul, Ibaté, Itirapina, Jaú, Ribeirão Bonito, Macatuba, Torrinha, Barra Bonita, São Carlos entre outras. Segundo os organizadores mais de 100 ciclistas participaram do evento.

Para o atleta Eduardo Ribeiro, o evento foi surpreendente e muito organizado. “Um pedal sensacional, tudo perfeito, desde a organização até a escolha do percurso, que uniu dificuldade e muitas belezas naturais, foi meu primeiro evento em Dourado, e com certeza voltarei mais vezes, o pessoal da organização está de parabéns”, afirmou.

Ainda segundo a organização do Dourado Ciclo Pedal, novos eventos já estão programados para acontecer, inclusive com surpresas ainda em 2017.

Nenhum comentário: