domingo, 30 de julho de 2017

Ato cívico na Paulista, em São Paulo, reúne nomes de peso contrários à corrupção no país.

Ato cívico neste domingo(30), também pediu a saída do presidente Michel Temer. Jurista Modesto Carvalhosa lançou candidatura indireta à presidência.

Cerca de 500 pessoas participaram do Ato Cívico contra a corrupção

Domingo de sol brilhando no azul do céu, dia típico do inverno, com temperatura agradável. Na mais paulista das avenidas, a avenida Paulista em São Paulo, foi palco de uma mobilização de cidadãos inconformados com a atual situação que o país vem passando, com o alto grau de corrupção no meio político atingindo o legislativo e o executivo federal.

Não foi um movimento que pudesse ter lotado a Paulista, nem mesmo um de seus quarteirões. As estimativas dão conta da participação de cerca de 500 pessoas presentes ao evento. O que se pôde perceber é que a sociedade parece estar acordando para voltar às ruas e exigir respeito, ética e dar um basta à corrupção.
Participação da população em ato cívico

Na realidade foi um ato cívico organizado pelo movimento "Quero um Brasil Ético" contra todos os corruptos, sem distinção de partidos, nomes, cargos e posições. Foi um grito de basta! Esse grito deve ecoar nos quatro cantos do país, e tirar da zona de conforto todos aqueles que estão indignados com a corrupção que vem assolando de forma vergonhosa o Brasil. O ato foi convocado pelas redes sociais e defende que os participantes façam uma faxina no Congresso.

Nas redes sociais é possível verificar o tamanho do descontentamento da população. Em todos os estados já estão "pipocando" pequenas manifestações que  estão servindo de "esquenta" para  um movimento grandioso que deverá ocorrer nos próximos meses.
Roberto Livianu promotor de justiça em entrevista À Globo e CBN

Neste domingo foi na avenida Paulista, com a participação de nomes de peso contrários a tudo o que está ocorrendo. Em um caminhão com a bandeira do Brasil, onde serviu de palco, discursaram: o jurista Hélio Bicudo, Alice Bianchini, da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídicas, José Anchieta da Silva, Advogado e Presidente do Instituto dos Advogados de Minas Gerais, Marcelo Madureira, jornalista e humorista, Maria Teresa Cunha ativista do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral(MCCE), Flávio Bierrenbach, Ministro aposentado do Superior Tribunal Militar, Tânia Prado, Delegada de Polícia Federal e Presidente do Sindicato dos Delegados da PF, Josmar Verillo, Presidente da Oscip Amarribo Brasil, Marlon Reis, Juiz estadual e idealizador e autor da Lei da Ficha Limpa, Modesto Carvalhosa, jurista, Roberto Livianu Promotor de justiça e presidente do "Instituto Não Aceito Corrupção" e por fim, Luiz Flávio Gomes, jurista e criador do Movimento "Quero um Brasil Ético".





















Josmar Verillo, Lorival Verillo, Marlon Reis e Luiz Flávio Gomes

Por unanimidade dos oradores, a palavra de ordem foi um  basta na corrupção, e o rigor da lei para todos que descaradamente praticaram e ainda praticam esse mal, seja lá de que legenda partidária pertencer, o cargo que porventura ocupar e a posição social que se apresente.

Discursos inflamados pedindo cadeia aos políticos corruptos, não faltaram. Outro assunto que esteve em pauta foi o alerta aos eleitores para as próximas eleições  não votarem em candidatos que estão envolvidos em corrupção.
Marcelo Madureira foi firme e contundente contra os corruptos

“A classe política há de perceber que hoje existe um divórcio, um abismo, entre os anseios da sociedade brasileira e a classe política que fica escondida, enfurnada em Brasília, achando que comanda este país”, disse Madureira. “Eles ficam lá na madrugada, combinando esquemas e negociatas para se apropriar do dinheiro público e se perpetuarem no poder”, disse Marcelo Madureira.

A candidatura defendida pelo movimento foi a do  jurista Modesto Carvalhosa, caso o presidente Temer seja afastado em eventual eleição indireta.

Josmar Verillo da Amarribo Brasil foi muito aplaudido e cumprimentado pelos presentes. Verillo disse que a corrupção tomou conta dos três poderes e que o cidadão não pode aceitar pacientemente os desmandos dos mandatários do país. Deu exemplo da cidade onde mora, Ribeirão Bonito,  onde a população colocou para fora políticos corruptos e que esse exemplo deve servir para todos o país.
Josmar Verillo da Amarribo Brasil foi muito aplaudido em sua fala

Marlon Reis, contou que quando lançou o seu livro "Nobre Deputado" foi processado pelos ex-presidentes da Câmara, Henrique Alves e Eduardo Cunha, os quais se sentiram ofendidos.  Marlon disse que hoje os dois estão presos e que ele continua lutando contra a corrupção no Brasil.
Marlon Reis idealizador da Lei Ficha Limpa

Esse ato cívico pode ser considerado um ponto de partida para os demais que deverão ocorrer no país, com o mesmo tema.

Na mesma avenida Paulista, havia uma tenda da Polícia Federal pedindo o apoio da população em abaixo assinado, para a PEC 412, conhecida como PEC da PF, Proposta de Emenda Constitucional, que prevê autonomia funcional, administrativa e financeira à PF.
Policiais Federais em busca de apoio da população para a PEC 412

Nenhum comentário: