segunda-feira, 17 de julho de 2017

Alckmin fala ao Blog do Ronco sobre a reforma previdenciária

Governador Alckmin fala ao Blog do Ronco

Durante a visita do Governador Geraldo Alckmin a Ribeirão Bonito na última terça(11), o chefe do Executivo do Estado falou ao Blog do Ronco com exclusividade, sobre o que acha da reforma previdenciária.

Ronco: Governador, o senhor falou sobre a reforma trabalhista na coletiva que deu em Ribeirão Bonito, mas ninguém perguntou sobre a reforma da previdência, ela é mais complicada?

Governador Alckmin: É mais difícil porque é PEC(proposta de emenda constitucional), né? A reforma trabalhista é Lei, o quorum é mais baixo. A reforma previdenciária é PEC, quorum qualificado, é bem mais difícil, deveria ser a proposta, não é, deveria ser o regime geral de previdência. Ter um modelo só, para o setor privado e do setor público. Você ter apenas um modelo e não como é hoje de previdência para todos, e não como é hoje que o trabalhador do setor privado, ele vai aposentar pelo INSS, a média de benefício é de R$ 1.291 reais, e o salário do setor público é de R$ 40 mil. É muito injusto.

Ronco:  Existe uma diferença muito grande...

Governador Alckmin: Muito grande! Então a proposta que nós defendemos, é um regime geral de previdência, igual para todos, tanto do trabalhador do setor privado, quanto do setor público, e acima do teto do INSS, previdência complementar.

Nenhum comentário: