terça-feira, 13 de junho de 2017

Prefeito Chiquinho Campaner(PSDB) disse que tabela com valores majorados no consumo de água, tem erros.

Prefeito Chiquinho Campaner(PSDB) disse que amanhã fará a correção na tabela anunciada no consumo de água aos consumidores de Ribeirão Bonito.

O Prefeito de Ribeirão Bonito Chiquinho Campaner disse hoje, terça(13), ao Blog do Ronco que houve erro por parte da prefeitura na tabela divulgada no Diário Oficial do Município, e que amanhã, quarta(14), serão revistos e corrigidos os erros praticados.

Entenda o caso
Diante da polêmica causada pela divulgação com exclusividade no Blog do Ronco, na última sexta(9) e após,  no Diário Oficial do Município por parte da Prefeitura de Ribeirão Bonito, dos novos valores que serão cobrados pelo fornecimento de água aos consumidores da cidade, houve reação imediata da câmara municipal, lideradas por  5 parlamentares, encaminhando ao Executivo um ofício questionando o prefeito Chiquinho Campaner(PSDB) sobre vários aspectos envolvendo a questão. Ainda no ofício, os vereadores solicitam ao prefeito a suspensão do Decreto até que sejam respondidas as perguntas formuladas.

Extra oficialmente, o Blog apurou que o erro estaria na escala mínima de consumo, ou seja, atualmente o mínimo referência é para um consumo de 10 mil litros de água, o que na correção a ser realizada, passaria esse mínimo para 20 mil litros de água. A partir desse mínimo, entraria na tabela progressiva. Falta apurar se o mínimo(20 mil/litros) continuaria com a majoração com valor de R$ 30,00 anunciados.

Parlamentares já estão mobilizados para caso não seja amplamente discutidos os novos valores, promover um abaixo assinado colhendo número significativo de consumidores contra o Decreto do Executivo.

Abaixo a página do Diário Oficial do Município onde foi veiculado o Decreto 2605 de 9 de junho de 2017e que segundo o prefeito Campaner, terá correção.

Clique nas imagens

Nenhum comentário: